é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

‘Em pouco tempo vai conquistar resultados’, diz Ferretti sobre SAF do Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 23 de janeiro de 2024 às 16:51 por Victor de Freitas

ferretti9
Fonte: Reprodução / Youtube

Emerson Ferretti está em seu primeiro mês como presidente da associação Esporte Clube Bahia. Enquanto ainda está no estágio inicial das ideias e projetos apresentados em sua campanha, ele vê de perto o trabalho feito pelo Grupo City no comando do futebol tricolor.

Em entrevista ao programa BN na Bola, da rádio Salvador FM, Ferretti afirmou estar satisfeito com a atuação do Bahia SAF no mercado de transferências.

Para o presidente do clube, os reforços trazidos até então mostram um objetivo de conquistar resultados melhores a partir deste ano.

“Sim, como todo tricolor está satisfeito com essas primeiras movimentações, porque está reforçando nosso grupo de jogadores. A gente precisa ter um time forte para as competições e as contratações que vieram todas elas têm qualidade e agregam valor. Isso nos enche de expectativas por um ano com resultados esportivos melhores. Estou bastante satisfeito, eu acho que era bastante necessário na verdade, como o próprio City falou desde o começo que 2023 era o ano zero, um ano de ajustes, de entender o futebol brasileiro. Finalizou no sufoco, mas de uma maneira que nos deixou satisfeitos, porque a outra situação seria rebaixamento. E agora é reforçar o time para ter um ano melhor. Conquistar, ter metas mais ambiciosas dentro do futebol”.

Citando o Manchester City como exemplo, Ferretti garante confiar no sucesso e em conquistas importantes por parte do Bahia em pouco tempo.

Não tenho dúvidas que o trabalho do Grupo City no Bahia em pouco tempo vai conquistar resultados. Já fizeram isso no Manchester City. Desde 2008, quando compraram o Manchester City, tornaram o clube mais vencedor nesse período. São 22 títulos, empilhando título um atrás do outro. Não duvido que a meta para o Bahia é, e o próprio Ferran falou isso, que agora é pensar dessa forma, em brigar por títulos”.

Sobre a declaração do treinador Rogério Ceni, de que o Bahia será campeão brasileiro em até dez anos, Ferretti diz que a maior dificuldade que o clube tinha agora já não existe mais. No entanto, ressalta que não é só a questão financeira que conquista títulos no futebol.

“No futebol tudo é possível. A grande dificuldade que o Bahia tinha antes era a questão financeira, a limitação financeira impede de você chegar mais longe. Em alguns casos é possível chegar próximo, ter alguma conquista, mas são voos curtos que não se sustentam se não tiver dinheiro. E hoje o Bahia tem um parceiro com poderio financeiro bastante grande. E isso faz com que esses ‘sonhos’, que não deixam de ser objetivos de todo dentro do clube, voltar a ser campeão brasileiro, se tornem factíveis”.

Apesar da confiança em resultados em pouco tempo, o dirigente destaca também que é preciso ter paciência.

“Confio, sim, em um Bahia campeão brasileiro. Precisar o tempo disso é relativo. O Manchester City desde o início visava ser campeão da Champions League e só conseguiu isso 15 anos depois, por mais que fosse campeão inglês. Futebol é disputa. O dinheiro é importante, mas outras coisas também precisam estar alinhadas para o resultado vir”, acrescentou o presidente.

Emerson Ferretti foi eleito como presidente da associação até o fim de 2026.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras