é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Emerson Ferretti projeta primeiros desafios como presidente e fala sobre a SAF

Notícia
Entrevista
Publicada em 3 de dezembro de 2023 às 10:40 por Victor de Freitas

ferretti5
Fonte: Divulgação

Emerson Ferretti foi eleito como o novo presidente da associação Esporte Clube Bahia pela maioria dos sócios que votaram na eleição deste último sábado (2).

Com seis temporadas de serviços prestados ao Bahia como goleiro, no início dos anos 2000, Emerson ganhou duas vezes a Copa do Nordeste e uma edição do Baianão. Formado em administração, com pós-graduação esportiva, foi presidente do Ypiranga por oito anos, deixando o clube em 2017.

Agora, como presidente do Bahia, ele afirma que é um objetivo conquistado após anos de preparação.

“Era uma final de Campeonato, né? Campeonato que eu me preparei durante anos para disputar e durante os últimos 30 dias foram os jogos. Agora, foi a final e eu estou muito feliz por mais uma conquista. Já tive tantas na minha carreira, como atleta, na minha vida pessoal… Foram tantas conquistas. Defender o Bahia, como presidente agora, é mais um desafio gigantesco. Primeiro atleta na história do Bahia quase centenária a se tornar presidente é um marco e eu pretendo honrar todos os outros atletas que passaram e construir essa história tão linda que o Bahia tem e, principalmente, honrar o torcedor do clube que me cativou, que me conquistou e fez com que eu não saísse mais da Bahia. Eu amo esse clube, eu amo a Bahia. A partir desse momento, eu trabalho para fazer um trabalho digno que orgulhe a todos os tricolores”.

Sucessor de Guilherme Bellintani na cadeira da Diretoria Executiva da associação, Ferretti falou sobre os desafios que terá pela frente e a busca por proximidade com a SAF.

“São muitas coisas que precisam ser feitas. É um trabalho em muitas áreas que começam do zero, mas o primeiro momento é sentar com o pessoal do Bahia SAF, entender a situação. É também tomar pé de toda a situação que o clube se encontra para fazer delinear as primeiras decisões. E, antes de tudo, torcer para que amanhã o Bahia vença o América-MG e a gente consiga ficar vivo na competição para decidir quarta-feira aqui junto do nosso torcedor. Isso é primordial para o nosso trabalho. Independentemente de qualquer coisa, o trabalho vai ser feito junto ao Grupo City, para cuidar do nosso futebol, junto às outras áreas e a gente vai, a partir de agora, começar a trabalhar e criar, a partir do zero, muita coisa boa para o nosso clube, para o nosso torcedor”.

A associação é a principal responsável pela fiscalização do cumprimento do contrato da SAF, firmado com o Grupo City, além de possuir independência para atuar em outras áreas fora do futebol.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras