é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Empolgado com projeto, Ceni quer superar expectativas do Grupo City em 2024

Notícia
Entrevista
Publicada em 20 de janeiro de 2024 às 08:46 por Victor de Freitas

ceni48
Fonte: Letícia Martins / EC Bahia

Rogério Ceni está totalmente engajado com o projeto oferecido pelo Bahia desde sua chegada ao clube. Após o fim da temporada, ele abdicou de um período de férias para fazer um tour e conhecer a atuação do Grupo City em clubes da Europa.

Após visitar Manchester City, Girona e Palermo, o treinador retornou ao Brasil e, dias depois, embarcou com o elenco para a pré-temporada em Manchester, onde já havia ficado por uma semana em dezembro.

Em entrevista à TNT Sports, o técnico ressaltou sua empolgação com o projeto que lhe foi apresentado e garantiu que seu objetivo é de superar o planejamento do próprio Grupo City para o ano de 2024.

“Tem o possível da minha cabeça e o que o Grupo planeja. Em todas as reuniões é determinado. Em um ajuste ou outro é possível chegar mais alto do que o clube planeja, mas eu sei que aqui as coisas funcionam gradativamente”.

“Em 2023 foi importantíssimo permanecer, ou atrasaria muito o projeto, mas vimos que caso a gente não se reforçasse, ia sofrer de novo, na visão de todos. Eu acho que é possível chegar um pouco mais alto do que o planejado na visão do Grupo. O planejamento do Grupo é crescer posições, não passar sustos na Série A e chegar na Sul-americana”.

“O meu (planejamento) não tem dez anos como eles têm, então quero tentar crescer mais rápido. Me dedico bastante para isso. Vamos ver se o crescimento pode ser maior do que a expectativa”.

Por trás da sua empolgação, está o trabalho realizado e toda a estrutura oferecida pelo Grupo City ao Bahia, o que o faz imaginar que o clube será campeão brasileiro em até uma década.

“É um projeto que me empolga. Eu fico feliz porque se vê que há, por trás disso tudo, há uma estrutura e que, apesar de o planejamento ser gradativo, e você gostar do imediatismo, querer ser campeão… É muito difícil o Bahia se tornar campeão brasileiro nesse ano, mas nos próximos anos com a experiência do Grupo City, com trabalho, o Bahia tem tudo para tudo para ser campeão brasileiro em dez anos. Não sei se será comigo, mas independentemente disso, a estrutura vai crescer e vai dar frutos”.

Rogério Ceni tem contrato com o Tricolor de Aço até o final de 2025.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras