é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Empresário de Gilberto diz que Bahia concorreu com clubes TOP-5

Notícia
Entrevista
Publicada em 14 de julho de 2023 às 11:17 por Victor de Freitas

gilbertold1
Fonte: Letícia Martins / EC Bahia

O lateral-direito Gilberto é o único reforço anunciado pelo Bahia na janela de transferências até esse momento, apesar de já ter o lateral-esquerdo Camilo Cándido encaminhado.

A negociação para tirar o jogador do Benfica foi longa e necessitou não só de um lado financeiro robusto, mas também de um projeto que atraísse o atleta. Essa é a afirmação do empresário de Gilberto, Allan Espinosa, da empresa MFD Sports, à ESPN.

“Existia o interesse de algumas equipes do Brasil e dele mesmo em voltar para poder jogar mais tempo. (…) Surgiram clubes muito bons, top 5 do Brasil, mas quando tivemos o papo com o Bahia foi diferente de qualquer coisa. Foi apresentado um projeto muito bom”.

Segundo Espinosa, todas as conversas foram conduzidas pelo diretor Cadu Santoro, tanto com o staff do atleta, como também junto ao próprio Benfica.

“Quando acabou a temporada e voltamos para o Rio de Janeiro, eles vieram conversar e sentimos um cuidado e um carinho muito grandes. O Cadu Santoro (diretor de futebol do Bahia), que conduziu tudo desde o começo, tem um nível de profissionalismo impressionante”.

O empresário também destacou o impacto da torcida tricolor para a decisão tomada pelo lateral.

“A gente sabe que é uma torcida muito grande e o Gilberto queria jogar em um clube de massa. Acredito que em três ou quatro anos vai chegar entre os principais times. Isso pesou muito para que o Gilberto entendesse o tamanho do projeto do Bahia”.

Sonho de chegar na Seleção Brasileira

“O Gilberto tem o sonho de defender a seleção brasileira. Ele esteve muito perto de jogar a Copa do Mundo de 2022 porque os auxiliares do Tite viram os jogos dele na Champions League em Portugal. Isso mexeu muito com ele. Conversamos sobre essa chance de jogar mais tempo e estar mais perto da seleção”, concluiu o empresário do lateral.

Na imprensa nacional, em 2023 foi veiculado o interesse do Atlético Mineiro na contratação do lateral-direito durante a janela de transferências de janeiro a abril, mas não houve acordo nos valores. Já o Flamengo chegou a conversar com o empresário do atleta em 2022.

Gilberto assinou um contrato de três anos e meio com o Bahia após 35 partidas pelo Benfica na temporada 22/23.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras