é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Encantado com Pituaçu, técnico almeja estrear bem no Baianão

Notícia
Entrevista
Publicada em 29 de janeiro de 2016 às 20:12 por Antonio Alvim

Chegou a hora da verdade. O Tricolor partirá para seus primeiros três pontos em 2016 no próximo domingo, às 16 horas, em Pituaçu. O adversário a ser batido é a Juazeirense, pela estreia do Campeonato Baiano e o técnico Doriva promete que o time irá pra cima.

Em entrevista cedida nesta sexta-feira o treinador comemorou o fato de jogar em Pituaçu e confirmou que não deve fazer muitas mudanças no time que empatou com o Santos, no amistoso da Fonte Nova.

2016-01-29-19-54_Doriva_doriva290116
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

“É um gramado muito bem cuidado, um estádio muito charmoso. Essa situação foi ótima. Um campo com uma dimensão boa, oficial e com um gramado de qualidade. Com certeza vai favorecer o bom futebol”, disse sobre o Metropolitano de Pituaçu.

“Tem algumas dúvidas aí por conta de lesão, por conta de escolhas mesmo. Mas vamos deixar para última hora. Fazer um suspense sempre é bom. Mas não costumo fazer mistério. É muito provável que seja uma equipe muito próxima da que a gente jogou, com algumas ressalvas a nível de lesões que se necessitar a gente altera”, respondeu sobre a equipe que deve iniciar a partida.

Doriva ressaltou que a competição será difícil e que a concorrência virá para cima, mas afirmou que o elenco precisa estar pronto para fazer boas partidas e ir ganhando consistência para os momentos decisivos. O objetivo é o tricampeonato, uma meta importante tanto para a carreira individual do comandante, como para o clube.

O técnico admite que o time ainda tem muito a evoluir. “A evolução virá dentro da competição. Mas o Santos foi um parâmetro interessante. Estamos no caminho certo. Tem que haver esta evolução e ela virá à medida que os atletas vão se conhecendo, jogando junto”. E lembrou aos atletas da base que todos terão chances durante a temporada.

“Temos alguns meninos que fazem parte do elenco e têm condições de jogar. A gente sempre orienta no sentido de ter tranquilidade e desafia no sentido de projeção e no sentido de estarem prontos. As oportunidades aparecem quando eles menos esperam. O futebol é dinâmico, há uma rotação natural por conta de cansaço, lesões, cartões e o atleta precisa estar sempre pronto”, falou.

O Esquadrão deve entrar em campo com: Marcelo Lomba; Hayner, Gustavo, Robson e João Paulo; Paulo Roberto, Danilo Pires e Juninho; Edigar Junio, Luisinho e Hernane.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes