O Bahia venceu mais um jogo fora de casa na Série B e ampliou sua vantagem no G-4 da competição nacional. Após a partida em Campinas, o técnico Enderson Moreira falou sobre o desempenho dos seus atletas.
A partida deste sábado foi a terceira em um período de apenas uma semana, sendo todas elas como visitante. Para Enderson, foi um fator que gerou dificuldades.
“Essa semana foi muito difícil para a gente. Foram três jogos fora de casa. Jogamos em Goiânia (sábado), em Curitiba (terça) e em Campinas (hoje). Jogos muito difíceis, mas a equipe deu uma resposta muito positiva. A exceção ficou para o jogo contra o Vila, que ficou abaixo do que poderíamos jogar”.
Em avaliação sobre os 90 minutos disputados no Brinco de Ouro, o treinador tricolor afirmou ter ficado satisfeito com o resultado e com o nível de atuação da sua equipe, apesar de citar também os pontos que vê a necessidade de ajustes.
“Tanto contra o Athletico, como hoje, tivemos números muito bons. Hoje, em determinado momento, faltou um pouco mais de tranquilidade para argumentar melhor as jogadas ofensivas. Acabamos errando muito nesse controle do último terço. Poderíamos ter selecionado melhor as jogadas para levar ainda mais perigo à meta do Guarani. Mas eu saio satisfeito nesse momento. Um momento de transição, no qual estamos implementando uma maneira de jogar. Achei conveniente uma repetição, porque eles fizeram muito bem e precisamos ter variações. Não podemos ter só uma maneira de jogar. Embora os números sejam diferentes, se é um 3-4-3, um 4-4-2 ou um 4-2-3-1, as ideias de jogar estão a cada dia sendo consolidadas”.
Enderson citou a postura do Bahia como principal ponto que merece elogios no primeiro terço do jogo.
“Acho que nos primeiros 30 minutos, fizemos um jogo muito bom, muito bom mesmo. Não só pelo gol, mas pela postura da equipe. A gente quase que não deu nenhuma oportunidade para eles. Sofremos nos últimos 15 minutos (do primeiro tempo), com bola parada e algumas situações. Mas é muito importante para uma equipe, que tem um objetivo claro de voltar à Série A, pontuar fora de casa. Como é importante também fazer o nosso papel dentro de casa. E para isso a gente conta muito com o torcedor na terça-feira. Vai ser um jogo muito difícil também”.
Opção de Raí como titular e Rildo no banco
“O Rildo e os outros atletas têm boa capacidade. Temos sempre expectativa do que podem nos entregar. O Raí, embora tenha errado um ou outro lance, mas é um jogador muito tático, que ajuda bastante e com o passar do tempo já passou momentos maravilhosos e tenho certeza que vai retornar em breve. Ele trabalha bem, um ou outro lance que acaba escapando. Mas é um jogador que a gente confia, que trabalha muito para o time”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.