é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Enderson avalia atuação tricolor e reclama de desatenção no fim

Notícia
Entrevista
Publicada em 24 de fevereiro de 2019 às 22:26 por Victor de Freitas

2019-02-04-11-20_capaenderson12
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia esteve próximo de voltar a vencer na Copa do Nordeste. Vindo de um empate no Ba-Vi, o Esquadrão voltou a empatar neste domingo (24), por 2 a 2 contra o Fortaleza, e seguiu fora da zona de classificação para a fase de mata-mata do torneio reginal.

Depois do empate no Castelão, o técnico Enderson Moreira avaliou como positivo o desempenho de seus jogadores durante o jogo contra o Fortaleza. Ele afirmou que as duas equipes atuaram de maneira ofensiva e que não gosta de buscar culpados por falhas na partida.

“Acho que foi um bom jogo. As duas equipes tentaram jogar. A equipe do Bahia não veio para cá só para se defender. Conseguimos jogar também. A equipe do Rogério é uma equipe bem montada, com ideias definidas. Foi um bom jogo, gente. Todo mundo quer vencer, fazer o melhor. A gente tem que enaltecer o que foi feito dentro de campo. Não queremos buscar culpados, porque é um jogo de futebol, todo mundo tem algo para ser melhorado, mas tem muita coisa boa. Foi um grande adversário que enfrentamos. Adversário que tem ideias bem definidas, põe bola no chão, joga, cria dificuldades. Nossa equipe fez isso também. Propôs jogo, pôs bolas, saiu jogando, criou situação. Antes de mais nada, é enaltecer as duas equipes. Falando do Bahia… A gente vem do Uruguai, saímos 8h da manhã, chegamos aqui ontem 20h. Tivemos que treinar em Guarulhos. Só tenho que enaltecer a dedicação, o empenho”, analisou o técnico.

Por outro lado, o treinador também admitiu sua chateação pela forma como o empate aconteceu, em um lance nos minutos finais. Para ele, houve desatenção da equipe.

“Faltou um pouco de atenção, já fizemos as cobranças que precisam ser feitas, mas não faltou personalidade, dedicação”.

Substituições

“Alteração, perdendo o jogo, queria ser mais incisivo. Coloquei o Élber, que busca mais profundidade. A entrada natural do Flávio no lugar do Gregore, que saiu com um incômodo. Não poderia arriscar. A última a gente fortaleceu o meio e bola aérea com o Nilton. A gente estava maturando bem o jogo, mas sofremos o gol”.

Time em formação

“Time nenhum no Brasil está pronto. Quem está começando agora tem um risco de se perder no caminho. A gente não pode esquecer que o Rogério pegou na Série B, foi campeão, fez um baita trabalho. Alguns resultados que não acontecem não servem como parâmetro para questionar nenhum tipo de trabalho. Eu acho que temos que enaltecer o que ele está fazendo. Ele está remontando uma equipe, e ninguém refaz uma equipe de uma hora para outra. O Bahia também passa por esse processo, apesar de ter uma base importante. Temos quatro ou cinco novos atletas, e assim… jogando. A gente precisa, com esses jogos, tem tranquilidade para avaliar. Nem só quando vence, nem só quando perde, nem só quando empata. Temos que fazer uma análise diária do que pode ser melhorado. São atletas jovens, e temos que ter tranquilidade”.

Sequência da Copa do Nordeste

“Essa competição, quando você joga um grupo contra o outro, você está sujeito a isso. Eu, particularmente, não entendo como você faz um campeonato que tem duas chaves, tem níveis. Tem três equipes que são de Série A aqui, uma equipe só de Série A do outro lado. Eu gostaria que tivesse talvez um equilíbrio melhor nisso. Não dá para entender assim, porque acho que a questão técnica tem que prevalecer. Mas é a regra do campeonato, foi definido assim. A gente não tem que lamentar nem nada. Eu vi assim que nós, praticamente o dobro da pontuação que nossa chave tem em cima da outra chave, mas é o que nós temos. Agora é focar nos próximos jogos, naquilo que a gente tem que fazer. A gente vai completar sete jogos fora de casa. Eu nunca passei por isso. Mas faz parte. De Norte a Sul. De Leste a Oeste. Nós estamos dentro e vamos fazer o que for preciso para poder elevar o nome do Bahia”.

O Bahia vai a campo na quarta-feira (24), pelo Campeonato Baiano. O adversário será a Jacuipense, fora de casa.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes