Fonte: Felipe Oliveira / Santa Cruz
O Bahia perdeu por 1 a 0 para o Jacuipense nesta quarta-feira (27). Depois do resultado sofrido fora de Salvador, o técnico Enderson Moreira avaliou o desempenho tricolor na partida válida pela sétima rodada do Campeonato Baiano.
Após 14 jogos disputados no ano, o Esquadrão segue com o baixo número de dois triunfos, com três derrotas e mais sete empates. Com maus resultados em todas as competições e vivendo uma sequência de três jogos sem vencer, Enderson falou sobre a pressão vivida devido à má fase.
“Eu sou profissional. Peguei o Bahia na zona de rebaixamento. Abri mão do meu projeto lá. É o mesmo treinador. Depois que passa, todo mundo esquece. Eu vim para o Bahia sabendo de todas as dificuldades. Precisamos sempre de cabeça tranquila. Eu sou funcionário do Bahia até que ele (presidente) decidir o contrário. Eu tenho certeza que os meus atletas estão se dedicando ao máximo, estão se empenhado. Sabemos que são momentos difíceis, mas temos que ultrapassar”, falou o técnico.
“A gente luta para vencer. Nós viemos aqui (em Riachão do Jacuípe) na mesma situação. Estamos tentando. Tudo que foge dos três pontos nos incomoda. Há muita dificuldade, muita gente que torce para que tudo dê errado. A gente está muito firme e o grupo está concentrado, tentando fazer o melhor. A gente vem de viagens complicadas, mas estamos jogando, disputando, fazendo com que a equipe do Bahia tenha sempre bons resultados”, acrescentou.
Sobre o desempenho da equipe contra o Jacuipense, Enderson lamentou chances perdidas antes de sofrer o gol na segunda etapa.
“Acho que se você pegar e avaliar bem, os times tiveram situações parecidas de poder sair na frente do resultado. Quem conseguiu fazer isso, manteve a vantagem e conseguiu o resultado. Talvez se a gente tivesse aproveitado as oportunidades que tivemos antes, sairíamos daqui com o triunfo”.
Objetivo de escalar reservas
“Eu lamento porque são jogadores de grande potencial. Viemos para cá com propósito de colocar os meninos da base para jogar. A gente tá com o olhar sempre atento. Temos dado boas oportunidades. (Caíque) É um menino que está começando seu processo. Tem muita coisa boa, mas precisa melhorar. Tivemos infelicidade de perder o Fernandão, mas acho uma opção muito boa. Vai dar muitas felicidades a torcida do Bahia”, avaliou.
Arbitragem
“Vou falar o que de arbitragem? Falar nada. É uma falta de costas, que eu vi realmente que teve intenção enorme de derrubar o goleiro. Ele, de costas, tentou mesmo fazer a falta. O goleiro saindo quase em cima dele…. Realmente foi falta. A falta foi do Nilton com certeza absoluta”, ironizou.
Time titular contra o Altos-PI
“Situação definida. A gente vai fazer o jogo contra o Altos com os atletas que temos condições de levar. Tem atleta lá que ainda não conseguiu se recuperar. A gente sempre tenta colocar os melhores à disposição”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.