é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Enderson cita desatenção, mas diz que Bahia não merecia perder

Notícia
Entrevista
Publicada em 23 de julho de 2022 às 19:12 por Victor de Freitas

enderson15
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia perdeu uma posição na 20ª rodada da Série B com a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão. Após a partida, o treinador Enderson Moreira concedeu a tradicional entrevista coletiva e analisou o desempenho da sua equipe em campo.

O único gol da partida aconteceu quando o Bahia havia acabado de ficar com um atleta a mais em campo, depois da expulsão do zagueiro Eduardo Brock, do Cruzeiro.

No lance seguinte, um tiro de meta rendeu em gol do adversário. Para Enderson, houve desatenção por ter acontecido de uma situação conversada antes da partida.

“Na verdade, acho que não ficamos com bola em jogo, praticamente nem um minuto com jogador a mais. Teve a falta, o lance da expulsão, e no tiro de meta eles bateram rápido, que alertamos sempre isso, eles acabaram fazendo o gol mesmo tendo inferioridade de jogadores. Um pouco de falta de atenção. Uma situação que alertamos bastante e nos deixa bastante chateado”

Mudanças no 2º tempo

Na etapa complementar, o treinador lançou a equipe ao ataque após o gol sofrido e por ter um a mais em campo. Os laterais foram substituídos pelos atacantes Igor Torres e Vitor Jacaré. Enderson explicou os motivos.

“Acho que os laterais estavam produzindo pouco ofensivamente. A gente optou por colocar mais atacantes para poder forçar mais o jogo de lado e pode forçar. Acho que criamos boas situações e a gente sabia que o Cruzeiro iria picotar mais o jogo e a bola parada poderia ser decisiva. Por isso decidimos colocar jogadores de boa estatura para tentar fazer o gol”, justificou.

Treinador vê jogo igual no Mineirão

Na opinião de Enderson, a partida foi parelha ao longo dos 90 minutos e o Bahia não merecia um resultado negativo.

“Aqui dentro eles não perderam nenhum ponto. Foi um jogo muito igual. Quem assistiu viu um jogo muito igual. Embora tecnicamente a gente não tenha feito um jogo tão bom como a gente fez em outras situações, mas é voltar a vencer. É importante. Acho que criamos boas situações, o Rafael fez um jogo quase perfeito. Criamos situações, chances claras, ele fez defesas muito difíceis e eles acabaram conquistando esses três pontos. Mas acho que a equipe fez por merecer um placar diferente”.

Por que atacou só no final?

“Não acho que foi só no final. No primeiro tempo tivemos duas chances claríssimas, com duas intervenções do Rafael. Não acho que foi só no final. O Cruzeiro também não criou tantas chances. Não sei quantas defesas podemos colocar do Danilo. Foi um jogo travado, entre duas equipes que tentaram neutralizar, mas sem dúvidas merecíamos um resultado muito diferente pelas chances criadas, pela condição no final do jogo. A gente lamenta que não tenha conseguido fazer o gol”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes