é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Enderson cita falta de eficácia ofensiva como fator para derrota

Notícia
Entrevista
Publicada em 22 de agosto de 2018 às 22:44 por Victor de Freitas

2018-08-11-21-17_capaendersonmoreira22
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta quarta-feira (22), o Bahia recebeu o Internacional e deixou o gramado da Fonte Nova derrotado por 1 a 0. Para o técnico Enderson Moreira citou a falta de eficiência no ataque como fator para o resultado sofrido dentro de casa.

Em sua análise sobre a partida, Enderson citou as dificuldades que o Bahia encontrou após o gol marcado pelo Internacional no começo do jogo, mas enalteceu que o maior volume na segunda etapa foi tricolor. Entretanto, lamenta que as chances criadas não tenham sido executadas da forma como deveriam ser.

“Talvez tenha faltado não só sorte, mas eficiência. Tivemos boas oportunidades e a gente não acabou conseguindo. Infelizmente, para todo mundo, não conseguimos manter essa sequência grande de invencibilidade. Merecíamos um resultado diferente. O Internacional, após o gol, jogou na intermediária defensiva, isso criou dificuldades porque eles são muito competentes. Buscamos o gol durante todo o jogo, no segundo tempo volume maior, criando e infelizmente saindo derrotados. Vamos levantar a cabeça, a gente não pode entusiasmar com os resultados positivos e não podemos lamentar demais os resultados ruins. O time tem demonstrado vontade, o Internacional tem uma competição e estávamos em três até semana passada. Estamos fazendo jogos de qualidade, com merecimento de resultados melhores, vamos seguir firmes porque as coisas vão acontecer de forma positiva”, analisou o treinador.

Em relação ao gol sofrido, Enderson foi questionado sobre a falha de posicionamento de Anderson, que saiu em falso e deixou a pequena área sem proteção. O técnico diz que o time falhou no lance de forma coletiva.

“Sempre vejo no contexto. Tivemos vários fatores que influenciaram no lance. Já dei uma olhada e a gente só pega o último. O jogador deu passe sem ser pressionado, poderíamos cobrir melhor, o Anderson acabou saindo antes, mas a gente não toma o gol só por uma falha. Foi uma sequência de falhas. Temos conversado, conscientizando como tem que ser. Fomos dispersos e estamos pagando o preço por isso”, disse.

O próximo desafio do Bahia será contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h deste sábado (25).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes