é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 13 de setembro de 2022 às 18h06

Enderson comenta período para treinar e espera contar com Vidal

Treinador explicou a situação do atacante que ainda não estreou pelo Bahia

Victor de Freitas

enderson12
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

O Bahia só voltará a jogar depois de 12 dias da partida contra o Sport, nesta última segunda-feira. Com um longo período para descansar e treinar, o objetivo é de ter uma equipe ‘inteira’ para os últimos oito jogos do ano.

É a segunda vez em menos de um mês que o Bahia ganha um período de 12 dias para treinar. Em agosto, o elenco havia ficado sem jogar entre os dias 16 a 28. Desde então, realizou mais cinco partidas antes de ganhar mais um longa folga na tabela.

De acordo com o técnico Enderson Moreira, o primeiro objetivo desse período é de recuperar atletas sob o ponto de vista físico, citando como exemplos os atacantes que chegaram ao clube na última janela.

“O primeiro passo nestes 12 dias é recuperar fisicamente os atletas. Fazer todo o trabalho que tem que ser feito para recuperá-los, para que eles possam estar nas melhores condições físicas possíveis. Esses atletas, como Ytalo, Caio Vidal, Ricardo Goulart... Que precisam desse tempo para treinar e se ajustar, porque chegaram no meio de temporada, e cada um com alguma dificuldade ou falta de ritmo”.

Caio Vidal, por sua vez, é considerado como Enderson como o jogador que precisa ser trabalhado nesse período para finalmente tê-lo como opção na próxima rodada.

“Ou, como Caio, que chegou numa transição num problema muito chato, que é o tornozelo, que, numa hora, está bom... Ele fez dois treinos muito bons, aí, de repente, sente novamente. Dói, incomoda. Acho que a gente vai aproveitar esse espaço e pode ter novidade”.

Por fim, Enderson Moreira pede que a torcida se mantenha mobilizada em prol de apoiar a equipe na reta final da Série B.

“Mas quero falar para o nosso torcedor: acreditem, se mobilizem. A força de vocês é muito importante. Estamos nos entregando de corpo e alma e queremos entregar um fim de ano que seja recompensador por todas as dificuldades que passamos na temporada”.

Bahia e Operário se enfrentarão no dia 24 de setembro, sábado da próxima semana, na Arena Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.