é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 13 de julho de 2022 às 09h06

Enderson diz que Bahia jogou de igual para igual e busca evolução

Treinador se mostra satisfeito com desempenho tricolor na Arena da Baixada

Victor de Freitas

enderson5
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia ficou pelo caminho na Copa do Brasil. Apesar de ter aberto o placar na Arena da Baixada, e ter criado chances para ampliar, a equipe tricolor sofreu uma dolorosa virada e perdeu por 2 a 1 mais uma vez.

Apesar da eliminação, o técnico Enderson Moreira demonstrou satisfação pelo desempenho de seus jogadores durante os 90 minutos disputados contra o Athletico Paranaense.

“Acho que nosso time mereceu muito o resultado. Não só de um 1 a 0, mas nós tivemos chances de fazer dois ou três. Tivemos chances claras. Fico chateado, porque a gente merecia muito a classificação pelo jogo de hoje. Acho que fomos muito superiores, jogamos muito, criamos situações, controlamos o jogo. Acabamos sofrendo o gol de uma bola parada em que poderíamos estar um pouco mais concentrados. O último gol pouco representou o que a gente fez no jogo, precisávamos do resultado e saímos muito. Acho que controlamos uns 70% do jogo”, avaliou o treinador tricolor.

Para ele, o Bahia atuou de igual para igual contra o CAP.

"Quem esteve aqui viu o Bahia jogar não só de igual para igual, mas, em muitos momentos, ser até superior que o Athletico. Claro que eles estão na Série A, até pouco tempo eram vice-líderes", disse Enderson.

Buscando evolução após jogo ruim contra o Vila Nova

O comandante tricolor também afirmou que está buscando evolução após a atuação ruim no jogo da última sexta, contra o Vila Nova.

“Acho que é uma equipe que está amadurecendo dentro das competições. Tudo é novidade para muitos ali. Estamos tentando fazer com que eles possam criar maturidade. A gente veio de um jogo muito ruim contra o Vila Nova, um jogo em que poderíamos ter feito muito mais. Mas o jogo de hoje (contra o Athletico), e contra o Grêmio, foram de boa qualidade, com muitas oportunidades. Então temos que continuar buscando uma equipe com mais casca, com mais maturidade, para passar pelos momentos ruins”.

Por fim, Enderson avalia que a virada só aconteceu devido a necessidade de realizar mudanças por desgaste.

“No final do jogo, tivemos que fazer muitas modificações por causa do desgaste de atletas, e eles conseguiram o empate e depois, praticamente no último lance, a virada”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras