Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Os jovens do elenco tricolor estão ganhando mais chances desde a chegada do técnico Enderson Moreira. Diante do Náutico, o atacante Everton fez seu primeiro gol como profissional do clube, enquanto o meia Patrick Verhon fez sua estreia na equipe de cima.
Após a partida, o treinador tricolor comentou sobre os jovens que ganharam chance. Ele ressaltou que gosta de dar oportunidade para novos atletas conseguirem espaço.
“Precisamos enaltecer o gol do Everton, menino que estava no sub-20, fez um movimento bacana, recebendo passe de Jacaré. É importante que o Bahia seja um clube formador, com jogadores que vão ganhando maturidade e jogo. Valorizo e gosto de ver essa garotada buscando o seu espaço”, comentou Enderson Moreira.
Sobre Patrick Verhon, Enderson explicou os motivos que o fizeram promove-lo mesmo com apenas 17 anos. Na opinião do técnico, é um jogador para o futuro do clube.
“Eu já tinha solicitado a presença dele (Patrick) durante a semana, é um menino que está no clube desde os 14. O que fez ele ganhar a oportunidade é o que ele tem feito no sub-20. É um menino inteligente, mas temos que ter calma. Foi uma experiência. O receio dele é uma coisa normal e ele tem que vencer isso. Entrou com o placar em vantagem, mas os poucos minutos teve qualidade, lucidez, com perspectivas boas para o futuro do Bahia”, avaliou.
Além de Everton e Patrick, o jovem André teve mais uma oportunidade como titular da lateral-direita, enquanto Borel e Gabriel Xavier ficaram no banco de reservas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.