Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia vinha atuando com três zagueiros e voltou ao esquema tradicional diante do Náutico, em partida vencida por 3 a 0 na Arena Fonte Nova.
Com o retorno do 4-2-3-1/4-4-1-1, estilo adotado por Enderson durante toda a sua primeira passagem pelo clube, a dúvida ficou no ar para as próximas rodadas.
Em entrevista após o triunfo diante do Timbu, o técnico tricolor comentou o fato de ter atuado no 3-5-2 em algumas ocasiões e disse que não pretende abrir mão totalmente.
“A gente vinha de uma sequência muito pesada, com muitos jogos fora de casa. Criamos uma alternativa de três zagueiros para alguns jogos. Não quer dizer que vamos abrir mão disso, porque fizemos bons jogos com essa formação também”.
Entretanto, ele também admite que a formação que julga como ideal, dentro da sua filosofia de jogo, é com dois zagueiros.
“Mas a gente sabe que, dentro daquilo que penso sobre futebol, sou um adepto às duas linhas de quatro jogadores, com um meia e um centroavante. A gente já preparou a equipe para essa formação, já que tivemos uma semana de trabalho”.
A próxima partida do Bahia será contra o CSA, no sábado (06), novamente em casa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.