é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 08 de setembro de 2022 às 21h49

Enderson valoriza ponto e diz que Bahia ‘esteve perto de vencer’

Treinador diz que ficou satisfeito com o desempenho do time no segundo tempo

Victor de Freitas

enderson5
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia empatou em 0 a 0 com o Criciúma, em jogo disputado na noite desta quinta (8), no sul de Santa Catarina.

Após a partida, o técnico Enderson Moreira concedeu a tradicional entrevista coletiva e avaliou o empate fora de casa como positivo.

O treinador tricolor também afirma que viu o Bahia perto de vencer o jogo no segundo tempo.

“A gente já sabia que seria um jogo muito difícil, o Criciúma é um time duro dentro e fora de casa. Tivemos mais dificuldades no primeiro tempo, mas no segundo controlamos muito bem. Estivemos muito perto de vencer o jogo. É um ponto importante, não temos do que lamentar”.

Enderson diz que o empate deve ser valorizado devido à força do adversário em casa.

“Queríamos o triunfo, mas levamos um ponto importante contra uma grande equipe, que está fazendo uma grande campanha, e que em seus domínios é difícil de ser batida. Temos que enaltecer a dedicação dos atletas. Fizemos por merecer até no segundo tempo vencer”.

Dificuldades no primeiro tempo

“Tivemos uma posse de bola muito mais defensiva. Isso não é nada programável. A gente ficava com a bola lá atrás e o Criciúma não conseguia roubar. Acho que no segundo tempo, conseguimos vencer mais essa primeira pressão e construímos mais situações. É claro que o Criciúma, em casa, precisa ter as rédeas do jogo. Acho que no primeiro tempo tivemos equilíbrio e em determinados momentos sofremos um pouco nos cruzamentos”.

Falta de triunfos fora de casa

“São jogos difíceis. Hoje tivemos uma atuação de um time que poderia vencer. Criamos situações muito claras, estivemos muito perto de vencer o jogo. Hoje foi no detalhe”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.