é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 29 de julho de 2022 às 22h27

Enderson vê atuação do Bahia como eficiente para definir triunfo

Esquadrão marcou gols quando encontrou espaços no segundo tempo

Victor de Freitas

enderson6
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia enfrentou e venceu o Náutico por 3 a 0 na noite desta sexta-feira (29), na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada da Série B.

Após o triunfo conquistado em casa, o primeiro desde sua chegada ao clube, o técnico Enderson Moreira afirmou ter visto uma atuação eficiente do Bahia para definir o placar quando encontrou oportunidades no segundo tempo.

“Perdemos jogadores importantes em cima da hora, que foram Daniel e Danilo. Perdemos de ontem para hoje e tivemos que fazer algumas opções. No caso do Danilo, era o Claus. Mas no lugar de Daniel escolhemos Warley para não mudar muito a característica daquilo que tínhamos preparado. Acho que a gente começa bem o jogo, cria boas possibilidades, mas no final do primeiro tempo não foi tão bom assim”.

“No segundo tempo, a gente já dá um ritmo mais intenso ainda. E foi mais efetivo. Tivemos as chances, concluímos em gol. A partir disso o jogador ganha confiança, isso transforma a equipe”.

O treinador também aproveitou a ocasião para destacar o papel da torcida nas arquibancadas, empurrando o time rumo ao triunfo.

“Temos que enaltecer muito o papel do torcedor hoje. Era um jogo difícil, a equipe do Náutico tem jogadores de muito bom trato com a bola e em qualquer situação poderiam definir a partida. E o nosso torcedor nos incentivou nos momentos complicados. Queremos agradecer muito a todos que nos incentivaram”.

Triunfo em casa após dois empates sob seu comando

“A gente fez dois bons jogos aqui. Contra o CRB até criamos mais chances claras do que hoje, e fizemos um bom jogo contra o Grêmio também. Deixamos escapar pontos muito importantes com boas atuações. Mas voltar a vencer é extremamente importante, principalmente em nossos domínios, e fazer com que a Fonte seja um caldeirão, onde vamos sempre imprimir um ritmo forte em busca dos três pontos”.

Atuação de Ignácio

“Eu realmente não gosto de falar individualmente de atleta, mas a atuação dele hoje também é de se destacar. Não só pelo gol, mas pela imposição física, pela saída de bola, realmente fez um jogo muito bom e foi recompensado com um gol. É um jogador que há três anos estava na equipe de transição, começamos trabalhar comigo. Tem um período grande no clube, saiu emprestado. Está jogando um ótimo futebol, com qualidade, e a tendência é que continue crescendo”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.