é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Enderson vê atuação ruim e diz que Bahia ‘não soube jogar o jogo’

Notícia
Entrevista
Publicada em 10 de agosto de 2022 às 07:47 por Victor de Freitas

enderson5
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Dominado na maior parte do jogo, o Bahia foi derrotado por 2 a 0 pelo Sampaio Corrêa e passou perto de sofrer um placar ainda maior atuando fora de casa. Na entrevista pós-jogo, o técnico Enderson Moreira comentou sobre as dificuldades encontradas e admitiu ter visto uma atuação ruim da sua equipe.

Na coletiva, Enderson foi questionado sobre as mudanças realizadas na equipe e garantiu que não foram a razão da queda de desempenho.

“A gente praticamente não rodou ninguém. Praticamente só seguramos o Mugni. Luiz Otávio teve um problema na véspera, não foi poupado”.

Para o treinador tricolor, o Bahia não soube jogar o que a partida propôs e precisa servir como lição para o futuro.

“Uma equipe que está atrás tem que se jogar, e a gente se jogou, com o risco dos contra-ataques, que aconteceram. Não acho que a gente fez um bom jogo, isso é claro. Mesmo no primeiro tempo, que acho que o Sampaio não teve tantas oportunidades. É que a gente não soube jogar o que era o jogo, com características de campo diferente. A gente precisa fazer o que o jogo pede. Tentamos fazer o que fizemos em casa nos últimos dois jogos. Mérito aí do Sampaio que tem uma campanha muito boa em casa. É uma atuação ruim, mas que sirva de lição”.

Como a derrota se construiu

“Sofremos gol aos 45 do primeiro tempo, em uma das únicas situações que Pimentinha teve vantagem por ali. Depois, no segundo tempo, sofremos o gol praticamente na saída de bola. Então, tudo que acontece depois dos 2 a 0 é muito em virtude de um time que está atrás, e precisa atacar. E outro que está em vantagem, e vai contra-atacar. Acho que nosso jogo sem bola no segundo tempo foi abaixo do que a gente sabe fazer. Oferecemos muitos contra-ataques. No primeiro tempo não sofremos esse assédio do Sampaio. Não foi um jogo que estávamos acostumados a fazer. Infelizmente a gente não conseguiu, e o Sampaio teve muito mérito no resultado”.

Derrota não pode abalar o time

“Acho que a gente tem maturidade suficiente para enfrentar um adversário em casa, que é o Ituano. Buscar aí mais um triunfo. É muito complicado, por um resultado, falar que a gente tá abalado. A gente manteve sete pontos do quinto colocado. O campeonato é difícil. O Bahia não é o primeiro time que vem aqui e não consegue um bom resultado. Precisamos dar o próximo passo para frente. Vamos preparar para voltar a vencer”.

O próximo jogo será contra o Ituano, na sexta-feira (12), em casa.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes