é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Erick prega imposição em Ba-Vi no Barradão: “fazer o mesmo jogo que é feito em casa”

Notícia
Entrevista
Publicada em 23 de janeiro de 2026 às 17:15 por Victor de Freitas
Meio-campista quer time comprometido em campo para vencer rival
erick em entrevista no bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia





O Bahia se prepara para a disputa do clássico contra o Vitória, no domingo (25), e deve ter um time mesclado por jogadores titulares e reservas na partida com mando de campo do rival.

Um dos nomes que devem ganhar nova chance como titular é o volante Erick, que, nesta sexta-feira (23), falou em entrevista coletiva sobre o cenário para o Ba-Vi de domingo e reforçou que o caminho para o triunfo passa pela coragem do time em manter sua identidade tática, mesmo atuando em território adversário.

Autor de quatro participações diretas em gols neste início de temporada, o meio-campista entende que todo clássico tem um peso diferente quando a bola rolar.

Leia mais: Bahia tentou incluir jogador do São Paulo em negociação por Cauly

Imposição tática para vencer: Erick diz o que o Bahia deve fazer

Para Erick, a maior evolução que o Esquadrão pode apresentar em 2026 é a capacidade de ditar o ritmo das partidas independentemente do local do confronto, após o rendimento ruim como visitante na segunda metade do Brasileirão em 2025 e em jogos decisivos das copas.

O volante destacou que a qualidade técnica do grupo dá ao Bahia o suporte necessário para não se intimidar com a pressão do Barradão. A meta é repetir o volume de jogo ofensivo que garantiu os 100% de aproveitamento no Baianão até aqui.

“Eu acho que a cada ano você precisa evoluir. O fator mais importante fora de casa é imposição. Buscar fazer o mesmo jogo fora de casa que é feito em casa. Temos qualidade para fazer isso fora de casa, independente de ser um clássico. Precisamos nos impor”, afirmou o camisa 14, que vive fase de destaque no início do ano.

Ajustes de Ceni e o peso do Ba-Vi

O meio-campista também comentou sobre a semana de treinamentos no CT Evaristo de Macedo, revelando que Ceni aproveitou os últimos dias para realizar correções pontuais.

Erick entende que o clássico exige um nível de comprometimento superior:

O clássico fala por si só. Sabemos que para o torcedor é o principal jogo do ano. O professor corrigiu coisas que podemos evoluir. Então para domingo é ter comprometimento, seguir fazendo o que já estamos fazendo, com os ajustes, e saber fazer o nosso jogo”, completou o atleta, valorizando a competitividade interna que eleva o nível do grupo.

Com o grupo focado e Erick à disposição para ser titular no fim de semana, o Bahia vai encerrar sua preparação na manhã deste sábado (24).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes