é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ernando comenta jogo na lateral e importância de não levar gol

Notícia
Entrevista
Publicada em 8 de outubro de 2020 às 17:15 por Victor de Freitas

2020-08-18-11-12_capaernando21
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Ernando foi uma das surpresas de Mano Menezes na escalação titular do Bahia para a partida contra o Vasco. Improvisado na lateral-direita pela primeira vez desde que chegou ao clube, o zagueiro desempenhou um papel de destaque em campo, ajudando a não levar gol e auxiliando Gilberto a balançar as redes.

Em entrevista nesta quinta-feira (08), o defensor tricolor falou sobre seu jogo como lateral-direito e afirmou que atuar nessa função não é nenhuma novidade em sua carreira.

“Aqui no Bahia foi novidade, talvez uma surpresa. Mas no meu histórico em outros clubes já joguei nas duas laterais. Aqui no Bahia foi a primeira vez, mas devido ao Mano me conhecer, por jogar contra em outras equipes, ele optou por me colocar na lateral. Para ter um pouco de estatura também na bola parada. Deu certo, nossa equipe teve uma eficácia boa nas jogadas de lateral, de escanteio, a gente conseguiu atacar bem a bola. Ainda pude chegar bem na linha de fundo e dar assistência para Gilberto. Foi um gol que deu tranquilidade para nossa equipe, em seguida pudemos fazer o terceiro e conseguir o triunfo que é muito importante”, disse o atleta.

Zagueiro de origem, Ernando reafirma a preferência por jogar no centro da defesa, mas se coloca à disposição para continuar atuando como lateral se essa for a intenção de Mano Menezes.

“Não vejo problema. Sempre deixei claro que minha função principal é zagueiro, gosto de jogar como zagueiro. Mas se ele optar por mim do lado direito, vou estar à disposição e vou fazer meu melhor. Nesse jogo consegui defender e atacar bem. Nos treinamentos, o professor também vai me posicionando, falando como quer que eu fique e a tendência é só melhorar”.

Depois de 12 partidas seguidas sofrendo pelo menos um gol na Série A, a defesa do Bahia passou ilesa diante do Vasco. Ernando destacou a importância do jogo sem ter as redes balançadas.

“Sim (é importante), porque nossa equipe vinha fazendo bons jogos. Mas infelizmente tomando muitos gols acaba desequilibrando a equipe, se fica com receio de fazer tantas jogadas ofensivas porque não tem tanto respaldo da defesa para que na frente possa fazer com mais tranquilidade. Então, não sofrer gols e oferecer equilíbrio defensivo, para que o Douglas não trabalhe tanto nos jogos, é fundamental para estar mais próximo dos triunfos. Não sofrendo gol essa possibilidade do triunfo vai vir natural e a partir de agora a gente espera diminuir essa média de gols que está muito alta. Para isso acontecer só trabalho e mais trabalho no dia a dia”, falou o atleta.

Ernando tem 32 anos e está no Bahia desde o início de 2019. No ano passado, o atleta atuou em 27 partidas e marcou três gols, até que uma lesão o tirou da metade final da temporada.

Em 2020, o defensor voltou a atuar somente no segundo semestre. Desde então, acumula 17 atuações e um gol marcado. Ele participou de 12 rodadas desta Série A.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes