é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 22 de janeiro de 2021 às 16h58

Ernando diz que triunfo sem levar gol aumenta confiança do time

'Impacto que dá confiança, motivação a mais em saber que fez um bom trabalho', diz o jogador

Victor de Freitas

O Bahia não só venceu o Athletico Paranaense, na última quarta-feira (20), como voltou a passar um jogo sem levar gol após dois meses. O feito é valorizado pelo zagueiro Ernando, que forma a dupla titular ao lado de Juninho.

Entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo, Ernando citou o impacto positivo que o triunfo sem levar gols causa no elenco. Ele destacou os treinamentos com Dado Cavalcanti, durante a semana passada, como fator para a melhora defensiva da equipe.

O experiente defensor citou também o fato de não ter sofrido com a bola parada defensiva como motivo para ser valorizado.

“Acho que o fator positivo, além do tempo que tivemos para treinar, ficamos uma rodada sem jogar e tivemos mais tempo para priorizar bola parada, sistema defensivo no geral, balanço de linha. Dado Cavalcanti enfatizou bastante essa questão. Os laterais tirarem o cruzamento dos atacantes de lado, os zagueiros encaixarem melhor dentro da área juntamente com os atacantes. Esses fatores que Dado colocou durante os treinamentos da semana foram fundamentais para nossa equipe ser forte no sistema defensivo e, depois de muitos jogos, a gente conseguiu não sofrer gols, melhor ainda, saiu com o triunfo dentro de casa”, disse o jogador.

Ernando também cita que a melhora apresentada pela defesa na partida disputada contra o Athletico aumenta a motivação para a sequência do campeonato.

“Impacto que dá confiança, motivação a mais em saber que fez um bom trabalho. Mais do que não sofrer gols, foi não ter deixado Douglas fazer grandes defesas. A bola quase não chegou ao nosso gol, ele trabalhou mais com bolas de cruzamentos, intervenções. Neutralizamos chutes de fora da área, os atacantes quando chegavam nós estávamos bem encaixados. Depois de muito tempo sofrendo gols e sendo criticado, a gente sabe que ainda tem muito a melhorar nessa reta final. E se a gente melhorar nessa reta final, o grupo como um todo terá um crescente”.

Provavelmente com Ernando e Juninho novamente como titulares, o Bahia visita o Sport no domingo (24), em Recife.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.