Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Destaque na categoria sub-17 do Bahia em 2018, o lateral-direito Douglas Borel foi promovido diretamente para o elenco profissional neste ano, apesar de ainda ter 16 anos.
Borel se destacou em sua estreia como profissional, ao dar uma assistência para Gilberto marcar o sétimo gol tricolor na goleada sobre a Juazeirense. Entretanto, ele só voltou a atuar em campo em mais um jogo.
Após atuar com Flávio improvisado na direita em três jogos consecutivos, o técnico Enderson Moreira explicou o motivo de não ter apostado em Douglas Borel nestas partidas. Para o treinador tricolor, o jovem lateral ainda necessita de maturação para atuar com frequência entre profissionais.
“O Borel é um menino talentoso. A gente tem dado oportunidade para aproveitar os treinamentos. Ele está no processo de maturação física. A grande questão é o confronto com adultos ainda. Nos treinamentos, está a cada dia melhor. É uma capacidade, uma inteligência técnica. Mas é um menino ainda. O Ramires, por exemplo, não é forte, mas é mais maduro. O Borel ainda é um menino, que vai aprender esse caminho, mas é extremamente talentoso”, explicou.
Douglas tem sido presença constante no banco de reservas do Bahia neste ano, tendo sido relacionado para 12 jogos oficiais da equipe principal.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.