é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Estratégia não funciona e Paiva diz: ‘a equipe não soube interpretar’

Notícia
Entrevista
Publicada em 21 de maio de 2023 às 12:14 por Victor de Freitas

paiva61
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Antes mesmo da decepção pelo empate em casa com o Goiás, a escalação titular do Bahia para o jogo já chamava a atenção da torcida, que, no mínimo, demonstrava curiosidade para tentar entender como funcionaria o time montado por Renato Paiva.

Com a defesa montada por três zagueiros que ainda não haviam atuado juntos, o treinador optou por Thaciano como único jogador teoricamente de marcação no meio-campo.

Na opinião do técnico Renato Paiva, os jogadores não souberam interpretar a ideia de jogo e se mostraram perdidos em campo.

“O que eu queria era um encaixe. Thaciano para me equilibrar, à frente dos três zagueiros. Cauly não é um jogador de características de marcação, mas olho sempre o jogo com características ofensivas. O problema foi que a equipe não soube interpretar”.

O técnico diz que precisou parar para corrigir o posicionamento dos atletas, o que não surtiu efeito no primeiro tempo.

“Tive que parar para corrigir nossos dois médios contra três deles. Foi aí que o Goiás jogou. Quando começamos a encaixar, o Goiás começou a bater mais bolas”.

A melhor defesa é o ataque? Na opinião de Paiva, o Bahia, com uma escalação ofensiva, não deveria ter deixado o Goiás jogar.

Quando entra com equipe ofensiva, o que tem que fazer é não deixar a equipe adversária jogar. Queria aproveitar a força da Fonte Nova, pressionar o adversário, obrigá-los a bater e retomar. Pensei uma coisa, essa coisa não aconteceu. Se ganhasse, não iria satisfeito para casa com o que fizemos. Isso vai ser sempre meu padrão”.

O que deu errado?

“O que a gente tentou foi ter um médio mais defensivo, e o Ademir mais perto da área, com Cauly e Biel mais por dentro. Olhamos para o jogo e queríamos ganhar. Por isso colocamos essas peças ofensivas. O que poderia ter entrado em conflito para manter essas peças todas? O terceiro zagueiro. Poderia ter colocado o Nico e tirado o zagueiro. É um sistema que vou aproveitar essa semana para trabalhar. Não encaixamos na tática e no sistema do jogo. Na segunda parte estivemos melhor. Acho que é um pouco reduzir falar da questão do sistema. Tentei ser mais ousado, não funcionou, mas a intenção foi sempre ganhar o jogo”.

O próximo desafio será no Beira-Rio, contra o Internacional, no domingo (28).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você está satisfeito com Ronaldo como goleiro titular?
todas as enquetes