é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Everaldo avalia disputa por posição em modelo de jogo ‘sem centroavante’

Notícia
Entrevista
Publicada em 8 de março de 2024 às 17:11 por Victor de Freitas

everaldo47
Fonte: Letícia Martins / EC Bahia

O técnico Rogério Ceni tem promovido uma mudança na forma de jogar do Bahia em 2024, escalando na maioria dos jogos uma equipe sem um centroavante de origem.

Camisa 9 do Bahia, Everaldo ganhou chance contra o Ceará e deve atuar mais uma vez neste final de semana, contra o Jequié. Ele avalia o modelo de jogo proposto por Ceni como positivo para a equipe sob o ponto de vista coletivo.

“A forma como o professor Rogério joga não jogamos mais com um centroavante, jogamos de uma forma diferente. Então não é só o Thaciano, não é só o Oscar, é uma competição saudável, com todo mundo, com Biel, Ademir, Ratão. Nossos gols são bem distribuídos, não tem ninguém muito à frente do outro, porque a forma que nós jogamos não tem mais o centroavante fixo. A disputa é natural, é saudável”.

Desde 2023, Everaldo é um dos principais alvos de críticas da torcida. Há um ano e dois meses no clube, o centroavante fala sobre sua relação com o clube e como lida com as reclamações.

“Primeiramente eu tenho muito orgulho de vestir essa camisa, sempre faço o meu melhor. Às vezes não acontece o que espero, faz parte do futebol, as críticas são normais e desde que sejam construtivas eu aceito tranquilamente. Aqui, de verdade, é incrível. O torcedor é muito fanático, meus filhos são crianças que têm amigos aqui e acabaram escolhendo o Bahia como seu”.

O Bahia vem de cinco triunfos na temporada, sendo que dois deles de virada, contra Juazeirense e Ceará.

“Foram jogos difíceis, mas dois jogos completamente diferentes. O Juazeirense com um campo muito difícil, porque nosso time não é montado na disputa física, então foi complicado. Contra o Ceará, eles jogaram no nosso erro, fizeram um gol, mas tivemos resiliência, mentalidade boa fora de casa, e conseguimos impor o nosso jogo, e conseguimos ser felizes”.

Para o centroavante, o Bahia está em fase de evolução.

“Até acho que cometemos alguns erros no jogo, mas faz parte, estamos em evolução”.

Com Everaldo à disposição, o Bahia enfrentará a Associação Desportiva de Jequié neste sábado (9), às 16h, no estádio Waldomiro Borges.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes