é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Everaldo avalia disputa por posição em modelo de jogo ‘sem centroavante’

Notícia
Entrevista
Publicada em 8 de março de 2024 às 17:11 por Victor de Freitas

everaldo47
Fonte: Letícia Martins / EC Bahia

O técnico Rogério Ceni tem promovido uma mudança na forma de jogar do Bahia em 2024, escalando na maioria dos jogos uma equipe sem um centroavante de origem.

Camisa 9 do Bahia, Everaldo ganhou chance contra o Ceará e deve atuar mais uma vez neste final de semana, contra o Jequié. Ele avalia o modelo de jogo proposto por Ceni como positivo para a equipe sob o ponto de vista coletivo.

“A forma como o professor Rogério joga não jogamos mais com um centroavante, jogamos de uma forma diferente. Então não é só o Thaciano, não é só o Oscar, é uma competição saudável, com todo mundo, com Biel, Ademir, Ratão. Nossos gols são bem distribuídos, não tem ninguém muito à frente do outro, porque a forma que nós jogamos não tem mais o centroavante fixo. A disputa é natural, é saudável”.

Desde 2023, Everaldo é um dos principais alvos de críticas da torcida. Há um ano e dois meses no clube, o centroavante fala sobre sua relação com o clube e como lida com as reclamações.

“Primeiramente eu tenho muito orgulho de vestir essa camisa, sempre faço o meu melhor. Às vezes não acontece o que espero, faz parte do futebol, as críticas são normais e desde que sejam construtivas eu aceito tranquilamente. Aqui, de verdade, é incrível. O torcedor é muito fanático, meus filhos são crianças que têm amigos aqui e acabaram escolhendo o Bahia como seu”.

O Bahia vem de cinco triunfos na temporada, sendo que dois deles de virada, contra Juazeirense e Ceará.

“Foram jogos difíceis, mas dois jogos completamente diferentes. O Juazeirense com um campo muito difícil, porque nosso time não é montado na disputa física, então foi complicado. Contra o Ceará, eles jogaram no nosso erro, fizeram um gol, mas tivemos resiliência, mentalidade boa fora de casa, e conseguimos impor o nosso jogo, e conseguimos ser felizes”.

Para o centroavante, o Bahia está em fase de evolução.

“Até acho que cometemos alguns erros no jogo, mas faz parte, estamos em evolução”.

Com Everaldo à disposição, o Bahia enfrentará a Associação Desportiva de Jequié neste sábado (9), às 16h, no estádio Waldomiro Borges.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras