O Bahia está nas quartas de final da Copa do Brasil e quinto do Brasileirão, novamente perto dos quatro primeiros colocados da competição nacional. Com o time em boa situação nos dois torneios que disputa, um questionamento que surge é se vai haver prioridade para uma das duas.
Segundo o atacante Everaldo, titular tricolor, o Bahia não vai desfocar de uma competição para priorizar a outra. O camisa 9 vê a Copa do Brasil como um título possível para 2024, mas garante que não vai tirar o foco da Série A.
“A gente está brigando pelos dois, tanto Brasileiro quanto Copa do Brasil. Copa do Brasil é muito importante, a gente sabe, e, olhando hoje, é o título mais palpável nesse ano”.
“Não descartando o Brasileiro, mas a gente sabe que são poucos jogos para a conquista do título, óbvio que são jogos bem difíceis. A gente não vai deixar o Brasileiro para trás. Não tem como escolher um, a gente vai brigar pelos dois até o final”.
Projeção sobre confronto entre Bahia e Flamengo na Copa do Brasil
Após o sorteio dos confrontos, alguns torcedores do Flamengo chegaram a afirmar que o confronto é fácil para o time carioca. Everaldo diz que a resposta só pode ser dada em campo.
“Eles podem falar, fazer o que quiserem, porque torcedor é assim. A gente entende, é normal. Mas a gente vai resolver dentro de campo, são 11 contra 11, Flamengo é um grande time, nós também somos. E pode ter certeza que a gente vai para buscar a classificação”.
Para ele, serão dois grandes jogos para decidir a vaga na semifinal.
“Com certeza, vai ser um grande duelo, a gente está preparado para esse jogo. O Flamengo é um grande time, mas também somos. Vimos no primeiro duelo, pelo Brasileiro, infelizmente não conquistamos o triunfo, mas foi um bom jogo. Agora é Copa do Brasil, mata-mata, mas a gente fala pouco porque o mais importante é o jogo de domingo”.
Folga para o elenco
“Muito importante porque a gente vinha numa sequência de jogos muito grande, viagens, estava bem desgastante. E aí a gente dá uma recuperada no físico e, principalmente, no mental. A gente estava vivendo pouco a família e muito o trabalho, o clube, isso às vezes não é bom. Quando é demais acaba deixando mais sobrecarregado, essa é a palavra. Deu para dar uma curtida, todo mundo. Hoje a gente trabalhou muito forte no treino, isso é muito importante porque o jogo de domingo é muito difícil”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.