Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na entrevista coletiva que antecede o jogo de domingo (3), o atacante Everaldo foi quem conversou com a imprensa no CT Evaristo de Macedo e falou sobre a situação do Bahia na reta final da Série A.
Dentro da zona de rebaixamento, o Bahia time precisa fazer sua parte dentro de campo e ainda torcer por resultados que o permitam sair do Z-4, já que, em razão do tropeço em casa, não depende mais só de si.
Para o atacante Everaldo, o objetivo precisa ser um só: vencer os jogos que restam.
“A gente precisa ganhar os dois jogos. Mas o mais importante é o de domingo agora, jogo fora de casa, vamos em busca dos três pontos e temos totais condições de sair dessa situação. Agora a gente depende de alguns resultados, que eu acredito que vão acontecer. E a gente tem que ir lá ganhar. (…) Claro que sentimos o baque, mas agora é resiliência e mostrar no domingo que temos totais condições de sair dessa situação”.
Everaldo também comentou sobre o momento do América-MG, que já está rebaixado para a Série B. Ele diz que espera por um jogo duro, independentemente da situação do adversário, e que o Bahia tem de estar preparado para enfrentar as dificuldades.
“Não é porque eles foram rebaixados que vão baixar a guarda, futebol profissional não é assim. Temos que estar focados e confiantes. Não vai ser um jogo fácil, eles têm sua qualidade, mas todos os jogos que acompanhamos deles, mesmo perdendo, eles cobraram caro a derrota”.
Para ele, o elenco precisa saber lidar com a pressão da reta final do campeonato e levar em consideração os jogos que foram vencidos pelo Esquadrão em situações que não se esperava – como a virada sobre o Goiás por 6×4 e a goleada por 5×1 sobre o Corinthians, ambos fora de casa.
“O que podemos trazer para a gente são situações que nós superamos, como o Goiás fora de casa, a goleada contra o Corinthians. Esse grupo já mostrou isso. Então vamos focar nisso para trazer os dois triunfos. Mas não adianta pensar no Atlético-MG sem pensar no América. O jogo mais importante é o de domingo e temos totais condições de manter o Bahia na Série A”.
Everaldo deve ser o titular do Bahia contra o América Mineiro, ocupando o lugar do suspenso Yago Felipe, voltando ao esquema tático com dois atacantes.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.