é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Everaldo descarta facilidade contra o América e diz: ‘temos que ir lá e ganhar’

Notícia
Entrevista
Publicada em 1 de dezembro de 2023 às 16:32 por Victor de Freitas

everaldo42
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na entrevista coletiva que antecede o jogo de domingo (3), o atacante Everaldo foi quem conversou com a imprensa no CT Evaristo de Macedo e falou sobre a situação do Bahia na reta final da Série A.

Dentro da zona de rebaixamento, o Bahia time precisa fazer sua parte dentro de campo e ainda torcer por resultados que o permitam sair do Z-4, já que, em razão do tropeço em casa, não depende mais só de si.

Para o atacante Everaldo, o objetivo precisa ser um só: vencer os jogos que restam.

“A gente precisa ganhar os dois jogos. Mas o mais importante é o de domingo agora, jogo fora de casa, vamos em busca dos três pontos e temos totais condições de sair dessa situação. Agora a gente depende de alguns resultados, que eu acredito que vão acontecer. E a gente tem que ir lá ganhar. (…) Claro que sentimos o baque, mas agora é resiliência e mostrar no domingo que temos totais condições de sair dessa situação”.

Everaldo também comentou sobre o momento do América-MG, que já está rebaixado para a Série B. Ele diz que espera por um jogo duro, independentemente da situação do adversário, e que o Bahia tem de estar preparado para enfrentar as dificuldades.

“Não é porque eles foram rebaixados que vão baixar a guarda, futebol profissional não é assim. Temos que estar focados e confiantes. Não vai ser um jogo fácil, eles têm sua qualidade, mas todos os jogos que acompanhamos deles, mesmo perdendo, eles cobraram caro a derrota”.

Para ele, o elenco precisa saber lidar com a pressão da reta final do campeonato e levar em consideração os jogos que foram vencidos pelo Esquadrão em situações que não se esperava – como a virada sobre o Goiás por 6×4 e a goleada por 5×1 sobre o Corinthians, ambos fora de casa.

“O que podemos trazer para a gente são situações que nós superamos, como o Goiás fora de casa, a goleada contra o Corinthians. Esse grupo já mostrou isso. Então vamos focar nisso para trazer os dois triunfos. Mas não adianta pensar no Atlético-MG sem pensar no América. O jogo mais importante é o de domingo e temos totais condições de manter o Bahia na Série A”.

Everaldo deve ser o titular do Bahia contra o América Mineiro, ocupando o lugar do suspenso Yago Felipe, voltando ao esquema tático com dois atacantes.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras