é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Everaldo fala em minimizar erros para voltar a vencer e projeta jogo contra o Atlético-GO

Notícia
Entrevista
Publicada em 23 de julho de 2024 às 15:10 por Victor de Freitas
'Manter os pés no chão, focar em nosso trabalho e ir buscar os três pontos lá', afirma o camisa 9
Everaldo
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Titular do ataque tricolor, Everaldo foi quem concedeu entrevista coletiva na véspera do confronto contra o Atlético-GO, no CT Evaristo de Macedo. Artilheiro do Bahia no Brasileirão, o camisa 9 ressaltou que a competição de pontos é uma maratona, sujeita a oscilações.

O campeonato é longo, estamos finalizando o primeiro turno. o campeonato é isso aí, às vezes você vai ganhar do líder e perder para o lanterna”.

Apesar de entender momentos de oscilação como naturais em um campeonato de 38 rodadas, o atacante destaca a necessidade de o time saber lidar com os momentos de dificuldade e, principalmente, minimizar os erros para evitar tropeços como as duas derrotas seguidas em casa.

“Temos que minimizar os erros e as chances de isso voltar a acontecer, tem que servir de alerta e para não voltar a acontecer”.

Everaldo faz projeção sobre jogo contra o Atlético-GO

Vindo de derrotas contra times que estão na parte inferior da classificação – o Corinthians, inclusive, saiu do Z-4 por ter vencido o Bahia –, desta vez a equipe tricolor enfrentará o Atlético-GO, que vive o pior momento entre todos os times do campeonato: é o lanterna da Série A.

Independentemente da posição do adversário, Everaldo enfatizou que não será uma partida fácil e que o time precisa manter a atenção para não ser surpreendido novamente.

“Não podemos ir pensando que será um jogo fácil, obviamente não vai ser. Será um jogo difícil em Goiânia, até pelo clima mais seco lá. É diferente do clima daqui. Mas o Brasileiro só tem jogo difícil, o que temos que fazer é ter maior atenção para que o que vem acontecendo nos últimos detalhes, e são detalhes e erros que definem nossas derrotas, não venha acontecer no jogo de quarta-feira. É um jogo difícil”.

Quem vê de fora o Bahia brigando em cima e o Atlético na zona de rebaixamento cria expectativa de que será jogo fácil, nós aqui dentro não vemos dessa maneira. Sabemos o campeonato que jogamos e a dificuldade que tem. É manter os pés no chão, focar em nosso trabalho e ir buscar os três pontos lá”.

Everaldo 2
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Posicionamento em campo

“Eu não tenho que achar nada, quem tem que achar é o Rogério, que é o comandante. Estou aqui para ajudar. Isso não está nas minhas mãos, é ele quem decide. Estamos trabalhando desde o começo do ano e vem dando certo. Perdemos dois jogos seguidos em casa, é ruim, é difícil, mas enquanto não perdíamos estava tudo certo. Não é por um resultado ou outro que se tem que criar uma tempestade em copo d’água. Essa questão deixo para Rogério”.

Bahia e Atlético vão se enfrentar às 21h30 desta quarta-feira (24), no estádio Antônio Accioly.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes