é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Everaldo espera jogo difícil contra o Atlético e diz o que é preciso para vencer

Notícia
Entrevista
Publicada em 1 de junho de 2024 às 12:58 por Victor de Freitas
Centroavante é esperado em campo neste domingo e pode ser titular
Everaldo - 10
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia voltará a campo neste domingo (2) pelo Brasileirão em um jogo contra o Atlético Mineiro, fora de casa, que promete ser ‘divertido e competitivo’, na opinião do centroavante Everaldo.

Provável nome no time titular do Bahia para este fim de semana, o camisa 9 afirmou ter grandes expectativas para o confronto na Arena MRV independentemente da eliminação sofrida na Copa do Nordeste.

Para ele, a partida tende a ser disputada em um nível que agradará a quem assistir, bem como competitiva para os jogadores dentro das quatro linhas.

“Tem que servir de motivação, eliminação não pode nos colocar em um cenário que a gente pense que está tudo errado. Não está tudo errado. Isso não pode ser diferente, a gente tem que ir focado para esse jogo. Expectativa de um jogaço, duas equipes têm jogadores de qualidade, vivem bons momentos no Brasileiro, vai ser um jogo divertido para quem está assistindo e muito competitivo para quem está dentro de campo”, diz Everaldo.

O que precisa para o Bahia vencer o Galo? Everaldo explica

Na visão do centroavante, o time tricolor precisa reduzir o número de erros para ter condição de sair com o triunfo do estádio do adversário.

“A gente tem que errar o menos possível porque eles têm jogadores de extrema qualidade, podem definir o lance em um jogo. A gente tem que focar nisso, jogo na casa deles, estamos motivados. Professor Rogério já passou algumas coisas, trabalhamos em cima disso, foco total para domingo”.

Everaldo, Bahia
Centroavante cita importância do elenco para vencer fora (Foto: Letícia Martins / EC Bahia)

Para Everaldo, o fato de o elenco estar unido com a compreensão do que o técnico Rogério quer também é fundamental para a buscar por resultados positivos na temporada.

“A gente demorou um pouco para entender o esquema, coisa nova para todo mundo. Companheiros que chegaram para agregar. A gente demorou um pouco para entender, tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. Agora a gente entendeu. Só a gente entender, coletivo agrega na parte individual, de velocidade, caso do Ademir, Ratão, Biel, Oscar, mas também taticamente. Mas quem entra de fora tem feito diferença também. Grupo focado, onze que jogam e outros cinco também entendem o que o professor Rogério pede e estamos mostrando isso em resultados. Na prática, nos jogos, torcedor tendo paciência. A gente fica muito mais tempo com a bola e ataca os espaços em momentos oportunos. Não é só eu que me sinto melhor, mas o time como um todo”.

Atlético-MG e Bahia vão se enfrentar às 16h deste domingo (2).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras