O Bahia é o grande destaque do Brasileirão 2024, sendo vice-líder apenas nos critérios de desempate, mas aparecendo como melhor mandante e até como o ataque mais produtivo da competição.
Artilheiro do campeonato após 12 rodadas, Everaldo, com cinco gols, destaca a importância do trabalho que é feito pelo técnico Rogério Ceni, mas sem deixar de exaltar a união do elenco.
Para exemplificar, o camisa 9 destacou a presença de um craque no grupo, Everton Ribeiro, que, segundo o atacante, trabalha da mesma forma como qualquer outro do elenco.
“O trabalho que vem sendo feito pelo professor Rogério, junto com o nosso grupo, é sensacional. O nosso grupo é muito bom, não tem vaidade. Embora gente tenha um craque, que é o Everton Ribeiro, mas é um cara humilde, que trabalha muito, está sempre junto com a gente”, falou Everaldo, em entrevista ao programa Sporscenter, da ESPN.
Elenco do Bahia assimilou ideia de jogo proposta por Ceni, diz Everaldo
Sobre o trabalho feito por Rogério Ceni em 2024, Everaldo admite que houve dificuldades nas primeiras semanas, por se tratar de uma forma diferente de jogo – focada em dominar a posse de bola, com dois meias de construção.
“O que estamos trabalhando com o professor Rogério desde o começo do ano, e é um sistema diferente do que estávamos acostumados, mas que entendemos e estamos muito melhor agora. No começo do ano foi um pouco complicado, mas no Brasileiro estamos conseguindo concretizar o que o Rogério nos pede. E isso está se mostrando na prática com resultado. Isso não foi em um jogo ou outro”.
Com o trabalho que vem sendo feito desde a pré-temporada, Everaldo garante que o Bahia não é vice-líder do Brasileirão por sorte.
“Não estamos na vice-liderança por acaso. Foram vários jogos que fizemos, contra equipes da ponta de cima, que conseguimos ganhar e ganhar bem, fazendo o que trabalhamos na semana. Os resultados vão aparecendo, mas não é por acaso. Tudo o que fazemos em campo, e que estamos elogiados, é por muito trabalho que fazemos durante a semana, nesse pouco tempo que temos para treinar, mas ainda assim a gente consegue pôr em prática o que o Rogério nos pede”.
Rogério Ceni também diz que elenco assimilou forma de jogar
Antes da fala de Everaldo, o próprio Rogério Ceni, em entrevista pós-jogo, já havia relatado sua satisfação pelo fato de o grupo ter entendido a sua ideia de jogo para 2024.
“Acho que hoje a gente executa melhor do que em janeiro, fevereiro. A repetição é que vai fazer. Os atletas acreditam muito no modelo de jogo e se doam muito. Falo principalmente dos caras de lado. Eles têm alma e coração gigantescos. Não é fácil Everaldo e Thaciano fazerem isso. Biel, Ademir voltar para lateral direita na ausência do Gilberto. Isso é porque eles compraram o modelo de jogo”, afirmou Rogério Ceni, na quarta-feira (26).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.