é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Everaldo relata soberba do Vitória em Ba-Vi: ‘eu estava bem revoltado’

Notícia
Entrevista
Publicada em 23 de abril de 2024 às 18:05 por Victor de Freitas
'Olhando de fora, vi um pouco de soberba', diz o centroavante tricolor
Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia saiu perdendo de dois gols no Ba-Vi de domingo e chegou ao empate após mudanças realizadas no segundo tempo, como as entradas de Biel e Everaldo, autores dos gols.

Em entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo, nesta terça, Everaldo falou sobre o que viu estando de fora do campo e relatou que houve soberba por parte do adversário, o que o teria feito entrar ‘revoltado’ e motivado em campo.

“Ba-Vi é Ba-Vi, mas nesse jogo estávamos perdendo de 2 a 0 e, olhando de fora, vi um pouco de soberba. E eu estava bem revoltado, mas estava do lado de fora. O que eu podia fazer era motivar meus companheiros”.

“Não sei se alguém percebeu, mas quando eu entrei, olhava no olho de cada um, Thaciano, Cauly, Gabriel Xavier, Biel, e dizia ‘vamos que dá’. E dava para ver que eles queriam também, mas faltou uma coisa o outra que não foi possível fazer antes das trocas. “Eu entrei, procurei motivar em cada bola parada, cada ataque finalizado, e eu tinha dentro de mim que iríamos conseguir o resultado. Não foi o resultado esperava, porque eu queria mesmo o triunfo, mas o 2 a 2, levando em conta o contexto do jogo, está de bom tamanho”, contou o camisa 9.

Everaldo afirmou também ter entrado na função que mais gosta de jogar, que é de atacante centralizado, o que o deixou em condições de finalizar jogadas.

“Eu gosto de jogar, independentemente da função. Mas óbvio, eu sou um centroavante de formação, já fiz e às vezes faço a função extrema também, dentro das minhas características, mas eu gosto de jogar perto do gol, sou um jogador de finalizar, é a minha melhor qualidade. Então, nesse jogo eu entrei na função de centroavante e consegui ficar mais perto do gol, buscar espaços diferentes e criar algumas jogadas que acabassem em finalização e em gol”.

Everaldo foi o autor de uma pintura no Barradão ao chutar forte, de fora da área. A bola explodiu no travessão e parou no fundo das redes do goleiro Lucas Arcanjo, que nada pôde fazer.

Com o gol marcado, o centroavante volta a ganhar destaque na concorrência por um lugar na equipe titular.

Bahia e Grêmio vão se enfrentar no sábado (27), na Arena Fonte Nova.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes