é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Everaldo relata soberba do Vitória em Ba-Vi: ‘eu estava bem revoltado’

Notícia
Entrevista
Publicada em 23 de abril de 2024 às 18:05 por Victor de Freitas
'Olhando de fora, vi um pouco de soberba', diz o centroavante tricolor
Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia saiu perdendo de dois gols no Ba-Vi de domingo e chegou ao empate após mudanças realizadas no segundo tempo, como as entradas de Biel e Everaldo, autores dos gols.

Em entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo, nesta terça, Everaldo falou sobre o que viu estando de fora do campo e relatou que houve soberba por parte do adversário, o que o teria feito entrar ‘revoltado’ e motivado em campo.

“Ba-Vi é Ba-Vi, mas nesse jogo estávamos perdendo de 2 a 0 e, olhando de fora, vi um pouco de soberba. E eu estava bem revoltado, mas estava do lado de fora. O que eu podia fazer era motivar meus companheiros”.

“Não sei se alguém percebeu, mas quando eu entrei, olhava no olho de cada um, Thaciano, Cauly, Gabriel Xavier, Biel, e dizia ‘vamos que dá’. E dava para ver que eles queriam também, mas faltou uma coisa o outra que não foi possível fazer antes das trocas. “Eu entrei, procurei motivar em cada bola parada, cada ataque finalizado, e eu tinha dentro de mim que iríamos conseguir o resultado. Não foi o resultado esperava, porque eu queria mesmo o triunfo, mas o 2 a 2, levando em conta o contexto do jogo, está de bom tamanho”, contou o camisa 9.

Everaldo afirmou também ter entrado na função que mais gosta de jogar, que é de atacante centralizado, o que o deixou em condições de finalizar jogadas.

“Eu gosto de jogar, independentemente da função. Mas óbvio, eu sou um centroavante de formação, já fiz e às vezes faço a função extrema também, dentro das minhas características, mas eu gosto de jogar perto do gol, sou um jogador de finalizar, é a minha melhor qualidade. Então, nesse jogo eu entrei na função de centroavante e consegui ficar mais perto do gol, buscar espaços diferentes e criar algumas jogadas que acabassem em finalização e em gol”.

Everaldo foi o autor de uma pintura no Barradão ao chutar forte, de fora da área. A bola explodiu no travessão e parou no fundo das redes do goleiro Lucas Arcanjo, que nada pôde fazer.

Com o gol marcado, o centroavante volta a ganhar destaque na concorrência por um lugar na equipe titular.

Bahia e Grêmio vão se enfrentar no sábado (27), na Arena Fonte Nova.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras