é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Everton Ribeiro avalia posicionamento em campo e vê time em crescimento

Notícia
Entrevista
Publicada em 6 de abril de 2024 às 11:33 por Victor de Freitas

everibeiro14
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Principal contratação do Bahia para 2024, Everton Ribeiro chegou ao Esquadrão em uma negociação que chamou a atenção do público nacional, optando pela proposta tricolor mesmo com a possibilidade de permanecer no Flamengo.

Em seu quarto mês como jogador tricolor, o meio-campista tem dividido a responsabilidade da armação de jogadas especialmente com Cauly.

Atuando pela segunda vez na carreira sob o comando de Rogério Ceni, com quem já havia trabalhado no Flamengo, Everton Ribeiro falou sobre seu posicionamento em campo e diz que está confortável com a posição definida pelo treinador.

Acredito que é o mesmo posicionamento que jogo desde 2022, com Dorival já jogava assim, como terceiro homem de meio-campo, chegando ao ataque e fazendo essa transição da bola da defesa para o ataque. Me sinto bem, lógico que ainda é um começo de temporada, tenho que ir melhorando com meus companheiros, mas me sinto preparado para a gente fazer uma grande final e buscar nosso primeiro título”.

Para ele, a equipe tricolor está em fase de evolução com Rogério Ceni e que a pressão por resultados é normal.

“Acho que sim, nossa equipe vem crescendo, vem se formando e ficando cada vez mais forte. A gente sabe que estar em alto nível, estar jogando em uma grande equipe como o Bahia, a pressão por vitórias e por títulos é sempre grande. Então, isso é natural. A gente sabe que temos essa responsabilidade e vamos fazer de tudo, estamos treinando bem, nos planejando e fazer o que for planejado para fazer uma grande partida e trazer esse título para a gente”.

A final do Baianão está marcada para às 16h deste domingo (7), na Arena Fonte Nova.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras