é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Everton Ribeiro descarta facilidade e quer Bahia focado para vencer o Boston

Notícia
Entrevista
Publicada em 12 de março de 2025 às 13:15 por Victor de Freitas
Meia diz que torcida tem o direito de ter otimismo, mas elenco precisa manter a concentração
Everton Ribeiro, do Bahia fala sobre clássico Ba-Vi contra o Vitória
Foto: Catarina Brandão / EC Bahia

O Bahia vai decidir seu futuro na Libertadores nesta quinta-feira (13), contra o Boston River, na Fonte Nova. A partida vale vaga na fase de grupos da maior competição de clubes das Américas e está longe de ser vista como fácil pelos jogadores tricolores.

Capitão e um dos líderes do elenco, Everton Ribeiro falou sobre o clima de “já ganhou” de uma partida da torcida em relação ao confronto de volta em casa e garantiu que, internamente, os jogadores não se deixam atingir.

A torcida faz a parte dela, comemorar, incentiva da maneira dela. Não pode passar essa expectativa de que vai ser fácil para nós jogadores”.

Everton Ribeiro quer Bahia focado para conseguir a classificação

Para ele, é fundamental relembrar as dificuldades que o Bahia passou no primeiro jogo em relação ao estilo de jogo do adversário, que segurou o time tricolor com as armas que possui para jogar.

“A gente que entra em campo, sabe da dificuldade que foi lá. Eles vão correr, vão se dedicar. A gente tem que jogar preocupado também com as armas que eles têm para fazer um jogo seguro, intenso, e conquistar a classificação”.

O meia também acredita que o fato de ter passado – e bem –, pela semifinal do Baiano, aumenta a confiança do elenco, sobretudo sabendo que contará com o apoio da torcida em casa.

“A melhor forma de se preparar psicologicamente é estar preparado dentro de campo. Fazer bem feito as coisas. Ter vencido essa semifinal do jeito que foi, da maneira que foi, foi muito importante para a confiança do grupo. Passou uma imagem muito positiva para a torcida. Que eles vão ao estádio e nos ajudem. Com a força deles fica mais fácil para a gente dentro de campo”.

Gramado da Fonte Nova evitará dificuldades do jogo de ida

Por outro lado, o camisa 10 do Bahia acredita que por atuar na Fonte Nova, em um gramado considerado como melhor para o estilo de jogo tricolor, o futebol da equipe tende a aparecer, diferentemente do que ocorreu no Uruguai.

“Lá foi um gramado muito difícil, faltando grama em vários pedaços do campo, dificulta nosso jeito de jogar. Então a gente já conhecendo o campo, tendo a torcida ao nosso favor, a gente tem tudo para fazer um grande jogo. Estamos concentrados, vamos nos preparar para fazer nosso melhor”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.