é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Everton Ribeiro diz que novo CT será um fenômeno para a evolução do Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 25 de dezembro de 2025 às 17:00 por Victor de Freitas
Meia diz que acompanha de perto o projeto do CFA Bahia
cfa bahia
Foto: Reprodução





O capitão Everton Ribeiro demonstrou empolgação com o futuro estrutural do Bahia. Em entrevista ao Charla Podcast, o camisa 10 revelou ter conhecido detalhes do planejamento para o novo centro de treinamento do clube, batizado de City Football Academy Bahia, e não poupou elogios ao que está sendo preparado pelo Grupo City.

De acordo com o meia, as novas instalações prometem mudar o patamar do Esquadrão no cenário nacional.

O projeto que tem do CT daqui a dois anos é um fenômeno. Eu vi de perto. Quando terminar aquilo, o Bahia vai dar um passo muito grande”, afirmou Everton Ribeiro.

Leia mais: Bahia faz ano com o maior número de jogos em casa e a 4ª maior média de público

Bahia foca na melhor categoria de base do Brasil e crescimento

Um dos pilares do novo investimento estrutural é o fortalecimento das divisões de base. Everton Ribeiro destacou que a ambição da SAF vai muito além de apenas oferecer bons campos de treinamento, visando a liderança na formação de atletas no país.

Querem ter a melhor categoria de base do país. Então, estão se estruturando para chegar nisso. O Bahia tem muito a crescer ainda“, explicou o jogador.

O investimento faz parte da estratégia do Grupo City de transformar o Tricolor de Aço em um polo formador de talentos tanto para o clube, mas também pensando no futuro econômico com possíveis vendas a mercados importantes na Europa.

A venda recente do atacante Tiago para o Orlando City, por R$ 38 milhões, é um exemplo prático do potencial que o clube busca maximizar com a nova estrutura. Com um CT de nível mundial, a expectativa é que o processo de lapidação dos “Pivetes de Aço” se torne ainda mais eficiente.

O novo centro de treinamento será integrado ao ecossistema tecnológico do Grupo City, utilizando os mesmos softwares e metodologias aplicados no Manchester City, padronização permite que o Bahia utilize analistas de desempenho e dados de nível global em sua rotina diária.

Novo CT tricolor: entenda como será o CFA Bahia

Localizado na Via Metropolitana, na ligação de Camaçari ao município de Lauro de Freitas, o CFA Bahia terá total integração às práticas do Grupo City e será composto com a seguinte estrutura:

  • Mais de 20 mil m² de área construída;
  • Terreno adquirido tem cerca de 560 mil m²;
  • Projeção de 15 minutos para o aeroporto e 40 minutos para a Arena Fonte Nova;
  • 12 campos de futebol;
  • *Mini-estádio para 1.000 torcedores para base e time feminino*;
  • Hotel para atletas;
  • Alojamento para categorias de base;
  • Centro administrativo;

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes