Everton Ribeiro é o jogador com mais títulos importantes no atual elenco tricolor, além de ser um dos nomes mais experientes. Camisa 10 e capitão do Bahia, foi ele quem falou com a imprensa na véspera de um jogo decisivo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.
A partida de volta da competição nacional ocorre no momento de maior pressão da temporada, em que o Bahia não vence há seis jogos consecutivos.
O meio-campista garantiu que o elenco está unido e que, inclusive, tem conversado internamente sobre a necessidade de voltar a vencer e encerrar a má fase.
“A gente sabe que nosso momento não é o melhor, a gente não vinha de derrotas em sequência assim durante o ano. A gente parou para conversar, reunimos só nós jogadores“.
A semana é marcada por decisões. Além do Botafogo, o Esquadrão enfrentará o Vitória no fim de semana, em um Ba-Vi fundamental para a sequência da Série A – afinal, o Bahia não vence há cinco rodadas no campeonato e pode ver o G-6 se afastar.
“A gente sabe que é um momento difícil, mas que pode mudar tudo com esses dois jogos que são importantes. Duas finais para nós. Temos que dar essa resposta para o torcedor, para nós mesmos, sabemos que podemos mais do que a gente vem fazendo. Vamos deixar tudo dentro de campo para reverter essa situação e classificar nesta quarta-feira
Everton Ribeiro sai em defesa de Cauly após críticas
Em meio à má fase vivida pelo Esquadrão, Cauly é um dos nomes que mais recebem cobranças por parte da torcida. Everton Ribeiro o defendeu, afirmando que o grupo passará por esse momento com união.
“Acredito que não. Cauly é um jogador especial, sabe que tem muita qualidade. Esperamos muito dele. Sabe que é muito importante para nós. A gente vai passar por este momento juntos. Um só jogador não pode fazer a diferença, precisa de todo grupo rendendo. Nós, juntos, vamos fazer um grande jogo para passar de fase e recuperar pontos no Brasileiro
‘Bahia precisa rever seus conceitos’: Everton Ribeiro explica declaração
Após a derrota para o Fluminense, Everton Ribeiro fez uma cobrança na saída de campo, afirmando que o Bahia precisava rever seus conceitos após o sexto jogo sem triunfo. Segundo o meia, a declaração foi direta para os próprios jogadores e não sobre o padrão tático.
“Não, eu quis dizer mais sobre nós jogadores. A parte tática, a parte de campo, isso é com o professor Rogério, que vem passando desde o começo do ano um jeito de jogar, e acredito que seja o que mais extrai o nosso melhor, a gente já mostrou isso”, completou o camisa 10.
Precisando vencer para avançar de fase, o Bahia vai enfrentar o Botafogo às 19h desta quarta-feira (7), na Arena Fonte Nova. Um novo empate levará a decisão para as penalidades.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.