é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Everton Ribeiro exalta ambição do Bahia e quer conquistar novos títulos

Notícia
Entrevista
Publicada em 7 de janeiro de 2024 às 12:11 por Victor de Freitas


Fonte: Adriel Francisco

Everton Ribeiro está oficialmente apresentado como jogador do Bahia para 2024 e 2025. O novo camisa 10 tricolor falou pela primeira vez com a imprensa neste domingo (7), na Arena Fonte Nova.

Em uma sala de imprensa repleta de jornalistas para a primeira entrevista do reforço tricolor, Everton agradeceu à torcida pela recepção no aeroporto e elencou os motivos que o fizeram aceitar a oferta do Bahia.

Com quatro títulos de Série A e duas Libertadores no currículo, o meia chega ao Tricolor de Aço com fome de conquistas. Ele quer aumentar seu número de troféus agora vestindo a camisa tricolor, em um projeto que julga como ambicioso.

“Hoje é um dia muito feliz. Fui recepcionado por essa grande torcida, com uma vibração imensa. Já senti essa energia baiana. Estou muito feliz, com minha família aqui, e poder escolher o projeto do Bahia foi uma felicidade imensa porque eu sei o tamanho da história do Bahia. É um gigante, o maior do Nordeste, o primeiro campeão brasileiro. Esse projeto novo e ambicioso e estar representando essa camisa me motivou e me fez optar pelo Bahia. É um privilégio. Acredito que tem tudo para dar certo”.

‘Pensar fora do eixo’

Everton Ribeiro aceita a proposta do Bahia mesmo diante do interesse de diversas equipes das regiões sul e sudeste, entre eles o próprio Flamengo, além de Cruzeiro, Corinthians e Internacional.

No ato do seu anúncio, foi citada a frase “pensar fora do eixo” em alusão ao chamado eixo Rio-São Paulo no futebol brasileiro. Para Everton, é o momento de colocar o futebol nordestino em destaque.

“Esse movimento que a torcida gostou tanto, eu acredito nele. O Nordeste às vezes acaba ficando para trás, mas esse movimento que pode mudar isso. É o que a gente acredita e quer colocar o Bahia no lugar onde ele merece, que é disputando títulos, brigando em cima na tabela e disputar a Libertadores. Isso tudo me move, me motiva e estou muito feliz por estar aqui. O time que está sendo montado, com os jogadores que já estavam aqui e o Rogério, um treinador excepcional, tem tudo para fazer um grande ano e estou muito feliz”.

Quer surpreender em 2024

“Eu acho que a minha ambição é do tamanho do Bahia. É olhar para cima realmente, mostrar que o Bahia veio para se encaixar na parte de cima da tabela e brigar por coisas grandes. Não é à toa que é bicampeão nacional. Temos que ter isso em mente. Não só eu, como também a nossa equipe. É pensar grande e surpreender a todos. Essa é a palavra: surpreender. Mostrar todos que o Bahia vem forte nas competições”.

Projeto do Bahia: ‘grandeza enorme’

“Me apresentaram um projeto muito ambicioso, de uma grandeza enorme e isso me motiva. Precisava de novos desafios para poder, novamente, buscar títulos, marcar história e tudo o que o Bahia me apresentou, com todos que eu conversei, tudo está sendo cumprido até agora. Me falaram que a torcida iria me recepcionar e realmente isso me surpreendeu, hoje, domingo, ter uma recepção tão calorosa me deixa feliz. Isso me dá mais um pouco de ansiedade para vestir o uniforme completo e jogar. E a expectativa para o ano é muito boa. Eu acredito muito nesse time, nos meus companheiros. A equipe ainda está se reforçando, vão chegar mais jogadores para nos ajudar a ter um ano incrível. A expectativa é grande e acredito que vai ser um ano marcante para todos”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras