é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Everton Ribeiro diz o que espera de jogo contra o Flamengo e afirma: ‘me encontrei no Bahia’

Notícia
Entrevista
Publicada em 19 de junho de 2024 às 17:30 por Victor de Freitas
Meia reencontrará antigo clube, mas garante foco em ajudar o Bahia a sair com o triunfo
Everton Ribeiro
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Everton Ribeiro será um dos grandes personagens da partida desta quinta-feira (20), entre Flamengo e Bahia. Com um longo histórico e idolatria pelo lado flamenguista, desta vez o jogador vestirá a camisa tricolor em um confronto que pode valer a liderança para o time que sair vencedor do campo.

Com dez títulos conquistados pelo Flamengo, em uma passagem de sete temporadas, o meio-campista falou sobre o que espera da partida a ser disputada no Maracanã.

“Eu acho que é um grande jogo, contra uma equipe muito qualificada. Temos que ter muita atenção, em todos os momentos, como estamos tendo nas últimas partidas. A gente está se preparando bem, treinamos o que tínhamos que treinar, vimos nossos defeitos e tentamos corrigi-los, também as nossas virtudes, para fazer uma grande partida e tentar voltar de lá com um grande triunfo”.

Everton Ribeiro fala sobre reencontro com o Flamengo e com a torcida flamenguista

Mesmo tendo rejeitado uma oferta de renovação por parte do Flamengo, para aceitar jogar pelo Bahia, Everton Ribeiro saiu do clube pela porta da frente, com status de ídolo que ainda o faz ser um jogador querido pela torcida flamenguista. Ele falou sobre suas expectativas para reencontrar o ex-time.

“Muito feliz de voltar no Maracanã, ainda mais feliz por jogar um jogo importante desse valendo a liderança. Quando vim para cá, esse era o meu objetivo, ter um time com ambição e isso os meus companheiros têm ajudado muito. Agora é desfrutar desse momento, rever alguns amigos, ver também a torcida do Flamengo, que sempre me apoiou em bons e maus momentos”.

Independentemente de atuar contra antigos companheiros, em um estádio onde se destacou pelo adversário, Everton Ribeiro garante que o foco é de sair com o triunfo para o Bahia.

“Vai ser um jogo bom, de duas equipes com qualidade, e espero que a gente possa fazer uma grande partida para voltar com um grande triunfo”, disse o camisa 10 tricolor, que também fez uma declaração direta ao Esquadrão de Aço.

‘Me encontrei no Bahia’, afirma Everton Ribeiro

Em meio a declarações de carinho da torcida, que são recíprocas por parte do experiente meio-campista, a trajetória ao longo de 2024 o deixa feliz pela escolha de ter vindo vestir a camisa azul, vermelha e branca a partir deste ano.

“Me encontrei aqui (no Bahia), estou muito feliz, uma equipe que me ajuda muito, jogadores de qualidade que querem vencer também. Isso é muito importante. Tento fazer o meu melhor, treino diariamente para estar evoluindo. Quando vi para cá, esse era o meu objetivo, ajudar bastante. Tem dado certo, tenho consigo ajudar a equipe, no ataque e na defesa, o que é importante, e espero manter isso por muito tempo”.

Everton Ribeiro, treino do bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Objetivo da temporada é terminar no topo da Série A

Para o meia, o projeto do Bahia dará frutos nos próximos anos, mas já nesta temporada o desempenho tricolor na temporada coloca o time na briga direta pela conquista do título brasileiro, o que para ele é o grande objetivo.

“Estamos fazendo um trabalho muito bem feito, estamos em uma evolução fazendo frente a grandes equipes também. O pensamento do Bahia é brigar por títulos e acredito que nesses próximos anos, a equipe vai se fortalecer cada vez mais e se acostumar a brigar novamente por grandes coisas. E o nosso objetivo nesse ano é terminar muito bem e, se Deus quiser, campeão”.

Com Everton Ribeiro em campo, o Bahia enfrentará o Flamengo às 20h de quinta-feira (20), no Maracanã.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras