Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Anunciado como reforço do Bahia no final de abril, o lateral-direito Ezequiel foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira (07), na sala de imprensa do CT do Fazendão.
Contratado por empréstimo junto ao Fluminense, até o fim do ano, Ezequiel falou sobre sua chegada ao Esquadrão de Aço e afirmou ver de maneira positiva a concorrência com o atual dono da posição, Nino Paraíba.
“Grande honra chegar em um clube tão grande assim. Sobre Nino, a concorrência em equipe grande é normal, estou acostumado a isso na minha carreira. Os clubes que passei sempre tive grandes concorrentes. Vou fazer meu trabalho. O campeonato é longo, vai precisar de todo mundo. O professor Roger vai saber a hora de escolher os jogadores. Vou procurar trabalhar da melhor forma possível para aproveitar a oportunidade quando ela surgir”, falou o lateral-direito.
Avaliação sobre passagem pelo Fluminense
Jogador de 26 anos, Ezequiel atuou por quatro meses com a camisa do Fluminense no início deste ano. Ele deixou o clube com 13 atuações e um gol marcado.
“Minha avaliação (sobre a passagem pelo Fluminense) foi positiva. Foi uma experiência boa, só tenho que agradecer”, falou o jogador.
Ficar mais tempo no Bahia
O lateral também afirma estar satisfeito por suas primeiras semanas no Bahia e disposto a ganhar seu espaço para permanecer no clube por mais tempo do que seus sete meses de contrato.
“Como falei, concorrência tem em todos os clubes. Cheguei aqui para somar, fazer uma grande temporada, permanecer por muitos anos. Estou muito contente, fui muito bem recebido, é fazer uma grande temporada. Temos grandes objetivos”, indicou.
Expectativa para estrear
Apesar de ter sido apresentado somente nesta terça, Ezequiel esteve presente no banco de reservas nas três primeiras rodadas do Brasileirão, mas não teve chance para estrear. Ele admite estar ansioso para pisar no gramado pela primeira vez com a camisa do Esquadrão.
“A expectativa é a melhor possível, fiz algumas partidas nesse ano. O professor Roger sabe das minhas características e ele pode contar comigo. É estar concentrado, adaptar ao esquema de jogo da equipe para estar bem na hora de estrear”, afirmou.
Melhores momentos da carreira
“Melhores momentos da carreira foram em 2016, quando fui eleito melhor lateral do Catarinense. Comecei a Série B e depois fui para o Cruzeiro. Em 2017 pude jogar muito pelo Cruzeiro, fui campeão da Copa do Brasil como titular. Acho que foram meus melhores anos. Depois tive uma lesão, em final de 2017, me atrapalhou em 2018. É procurar retomar o ritmo, a confiança, para fazer um grande ano”.
Ezequiel chegou ao Bahia para fazer concorrência a Nino Paraíba, titular que vive grande fase. As outras opções do elenco são Matheus Silva e Douglas Borel, que vão atuar pelo time de transição no Brasileiro de Aspirantes.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.