Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Atlético Mineiro veio a Salvador com a promessa de um bicho maior em caso de triunfo sobre o Bahia, já que a diretoria queria a segunda posição na classificação. Além disso, os atacantes Paulinho e, principalmente Hulk, tinham objetivos individuais.
Os dois jogadores chegaram na última partida do ano com 30 gols marcados em 2023 e disputavam a artilharia interna. Paulinho marcou o gol de honra da goleada sofrida pelo Galo, mas Hulk passou em branco.
E foi justamente uma fala de Hulk que ajudou a motivar o elenco na véspera do confronto.
“Seria especial se conseguisse amanhã esses cinco gols para bater logo esse 100º. É uma marca histórica no grande clube, é uma grande camisa, que representa tanto para o futebol brasileiro e mundial”, disse Hulk, na terça-feira (5).
O jogo teve cinco gols, mas quatro deles foram para o lado do Bahia, em uma goleada por 4 a 1.
Para Gilberto, a fala do atacante adversário movimentou, sim, os bastidores do elenco tricolor, apesar de afirmar que não encarou como uma afirmação provocativa.
“Com certeza a gente acompanha e com as redes sociais, os próprios torcedores mandam para a gente. Isso mexeu um pouco com a gente, mas faz parte do futebol. Acho que o Hulk respeita o Bahia e falou num momento dele, não quis provocar, mas acabou nos incentivando mais. Levamos um pouco no coração, mas conseguimos o resultado e isso que importa“.
O Bahia somou 44 pontos em 38 rodadas e terminou o campeonato em 16º lugar.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.