é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Feliz com a estreia, Ceni exalta elenco e eficiência para definir triunfo

Notícia
Entrevista
Publicada em 14 de setembro de 2023 às 23:47 por Victor de Freitas

ceni10
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Rogério Ceni estreou com um triunfo por 4 a 2, fora de casa, diante de um adversário direto na luta contra o rebaixamento.

Após a partida, o novo treinador do Bahia fez questão de ressaltar que vê qualidade suficiente no elenco para acreditar nos triunfos em cada partida.

“Eu tento incentivá-los, porque sei que é um elenco com capacidade, que tem virtudes e eu acho que tem que se soltar, ter responsabilidade, acreditar no jogo”.

Ceni também detalhou o que tentou mudar em relação ao time que vinha jogando e fez uma avaliação sobre o desempenho da equipe ao longo dos 90 minutos.

“Tentamos mudar um pouco de ser um time menos transição e de menos controle do jogo. É lógico que com dois gols a mais, o adversário te empurra para trás. Acho que com exceção do final, em que abaixamos a concentração e tomamos um gol que não podemos tomar em nenhuma circunstância, de resto o time controlou bem o jogo. Mesmo depois de ter levado gol no início foi o melhor momento do Bahia. Trabalhos bem a bola, fizemos os gols. Depois tentamos trocar os pontas Ademir e Ratão por outros jogadores leves para abaixar mais as linhas e contra-atacar. Fizemos o quarto gol e a partir disso o time perdeu um pouco de concentração. Mas os jogadores estão de parabéns. Não está sendo fácil ganhar fora de casa nesse campeonato, para todo mundo tem sido difícil. Os mandantes têm levado vantagem. E sair daqui com o triunfo hoje é fundamental para voltar a Salvador”.

Nos quatro gols do Bahia houve alguma falha da defesa alviverde, sendo que o goleiro Luan Polli foi o principal alvo de críticas por parte da torcida da casa em razão dos erros cometidos.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias em TEMPO REAL.

Falhas do goleiro adversário

Goleiro de extremo sucesso ao longo da sua carreira como atleta, Rogério Ceni deixou um recado para o goleiro da equipe adversária.

“Luan é um grande goleiro e é natural que falhas aconteçam na carreira, noites ruins aconteçam. Eu acho que o Bahia criou suficiente, independentemente das falhas, para conseguir a vitória. A vida é assim, eu já tive dias difíceis também. Precisa ter apoio dos companheiros e do clube”.

No entanto, ressalta também o alto número de chances criadas ao longo da partida.

“Nós criamos bastante, independente dos erros do goleiro. Vir aqui e finalizar quase 20 vezes no gol, ter tantas oportunidades claras de jogo, é incontestável. Inclusive as falhas são do jogo”.

O que pretende mudar no Bahia.

“Eu acho que sempre estar focados no jogo, ter mais controle do jogo. No final, o Coritiba aumentou as finalizações e teve mais posse. Deixar de ser tão ansiosos e circular mais o jogo para estar mais bem posicionado em campo, cedendo menos contra-ataque aos adversários. É uma característica de jogo mais minha e temos jogadores para isso. Acevedo, Yago, Cauly, Thaciano, são jogadores que conseguem fazer jogo combinado do que fazer tanta transição. Temos bons velocistas, como o Ademir, mas temos que ter esse jogo combinado. Ratão precisa ir mais para dentro”.

Pediu apoio da torcida

“Eu já conheço a torcida do Bahia de enfrenta-los e vou encontrar essa torcida diferente agora. Contamos muito com o apoio dessa torcida, que eu sei que sempre vai, mas eu tenho certeza que vai agora em número ainda maior porque será mais uma decisão para a gente”.

O Bahia enfrentará o Santos na segunda-feira (18), na Arena Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras