é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 12 de janeiro de 2021 às 17h13

Feliz por titularidade, Índio diz em qual posição prefere jogar

Meia-atacante foi perguntado sobre seu posicionamento em campo

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2021-01-12-15-46_capaindioramirez7
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O meia-atacante Índio Ramírez iniciou sua trajetória no Bahia com destaque por atuações e gols contra Flamengo Internacional. Hoje, é considerado como titular absoluto do time.

Escalado em uma posição mais próxima do gol nas primeiras partidas que realizou, Índio teve seu posicionamento alterado pelo técnico Dado Cavalcanti nos últimos dois jogos. Contra o Grêmio, jogou como quarto homem de meio-campo, enquanto na partida diante do Atlético-GO ocupou a função de terceiro jogador do meio.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (12), o jogador colombiano foi perguntado por três veículos de comunicação, entre eles o ecbahia.com, sobre qual é a seu posicionamento preferido em campo: mais próximo do gol ou mais recuado?

"Trato de fazer as duas posições. Faço o que o técnico me pede, mas pessoalmente gosto de estar mais perto da área, criando situações de gols. Me sinto mais tranquilo estando mais perto do gol adversário", afirmou o jogador tricolor.

Titular desde sua segunda partida com a camisa tricolor, Ramírez também afirmou que não esperava que fosse assegurar uma vaga na equipe inicial de forma tão rápida.

"Não esperava que seria tão rápido o titular. Cheguei e rápido coloquei na cabeça de fazer as coisas bem para ajudar o clube. Graças a Deus estou bem e espero continuar ajudando o clube. Queremos sempre colocar a equipe na frente".

Acusação de racismo

“Não penso mais nesse tema. Estou tranquilo, quero jogar. Como disse antes, vim para o Brasil para jogar, para mostrar meu bom futebol. Para ser reconhecido por minhas boas atuações, e não pelo que é dito por aí”.

Busca para sair do Z-4

"Acredito que tem muitas partidas que não conseguimos os três pontos, mas temos que seguir trabalhando. O futebol é assim. Temos que seguir nos preparando bem e buscar somar os três pontos para sair da zona de rebaixamento, que é o mais importante nesse momento".

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.