Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Sem vencer há quatro rodadas no Brasileirão, o Bahia receberá a visita da Chapecoense, na quarta-feira (06), buscando acabar com a má fase dentro de casa e tentar emplacar uma sequência positiva no segundo turno.
Titular contra o Cruzeiro, o atacante Fernandão anotou o único gol tricolor na partida. Elogiado por Roger, o camisa 20 deve ganhar sequência entre os titulares.
“Importante. Acho que todos vêm acompanhando meu trabalho no clube. Venho me dedicando, esperando a minha oportunidade. Fico feliz de ele (Roger Machado) ter me posto nesse jogo e eu ter feito um gol. Triste pelo resultado, mas feliz pela partida que apresentei”, falou o centroavante.
Com quatro jogos sem triunfar na temporada, o Tricolor vai encarar a Chapecoense, vice-lanterna do Brasileirão. Diante de um adversário próximo do rebaixamento, Fernandão cita a necessidade de vencer na Fonte Nova.
“Sabemos o que temos que fazer em casa. Campeonato Brasileiro é difícil, todas as equipes querem ganhar. Temos que manter a cabeça tranquila. Deixamos escapar pontos importantes e sabemos que agora não podemos errar mais. Espero que esse jogo de quarta, em casa, a torcida possa nos apoiar”, afirmou.
Queda de rendimento do Bahia
“A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é difícil. Difícil manter sequência. O Nordeste briga não só contra as equipes, mas contra tudo e todos. É um campeonato difícil. Sabíamos que, uma hora, iríamos oscilar, ninguém é super-homem. Queremos brigar lá em cima, temos condição, mas cansamos. Sabemos da dificuldade que é. Ontem fizemos grande partida e demonstramos que o Bahia pode brigar lá em cima. A gente fica feliz por esse ponto fora, temos que comemorar, porque ele é importante. Isso nos deixa mais próximos da Libertadores”.
Críticas pela sequência negativa
“Normal. Ninguém vai entender a cabeça de torcedor. Se ganha, são os melhores. Se perde, não presta. A gente tem que ter paciência, fazer o nosso trabalho que está sendo bem feito. Sabemos que temos condição de brigar lá em cima. Mas não podemos deixar o que eles falam…. Quando a gente ganha, é o melhor; quando perde, não é mais. Aí desconfia se vai chegar ou não na Libertadores. A gente tem que fechar nosso grupo, manter cabeça tranquila. Sabemos que temos condição. Vamos absorver as coisas positivas. Coisas negativas não damos importância”.
Provavelmente com Fernandão entre os titulares, o Bahia enfrentará a Chapecoense nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.