Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Após um longo período como reserva imediato de várias posições, o volante Flávio se firmou como titular em sua função de origem. A sequência de jogos pelo Bahia é motivo de celebração para o meio-campista.
Em entrevista coletiva no Fazendão, o volante titular do Esquadrão falou sobre a sequência de partidas com a camisa tricolor e a marca de 70 jogos disputados pelo clube que será alcançada no jogo de sábado, contra o Inter.
“Muito feliz. Não é qualquer jogador que consegue ter 70 jogos pelo Bahia. Clube gigante. Batalhei bastante para estar aqui. Sempre me dediquei diariamente nos treinamentos para que hoje fosse titular. Espero continuar assim por muito tempo”, falou o volante.
O jogador também afirmou estar em um momento de evolução junto com o time.
“Venho numa crescente, evoluindo jogo após jogo. Sempre falo: procuro sempre manter uma regularidade nos jogos, porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil, então não pode ficar oscilando. Tem que manter regularidade, procurar evoluir. É o melhor momento da minha carreira desde que subi para o profissional. Tive outros grandes momentos, mas esse, com certeza, tem muito destaque, junto com o clube, campanha excelente. Fico feliz por essa marca, me dedicar cada dia mais para evoluir mais e manter a sequência boa de jogos”, acrescentou.
Volta de Marco Antônio aos jogos
Após quase nove meses, o meia-atacante Marco Antônio voltou a ser utilizado nas partidas oficiais do Bahia e foi destaque nas duas últimas partidas.
Flávio falou sobre a importância da volta do jovem meia aos gramados e revelou ter dado conselhos e palavras de motivação para o companheiro de time.
“Marco Antônio, sou suspeito para falar. É meu companheiro de concentração. Eu via a aflição dele, às vezes não jogava, mas sempre estava treinando bem. Eu falava: “Você me tem como exemplo”, porque eu vinha jogando pouco, mas não deixei de treinar, sempre estava focado. Passo sempre para ele, para que ele continue fazendo o trabalho dele, que a gente sabe que é um grande jogador, que não tenho dúvida de que, quando ele tiver oportunidade… Como vem tendo, tem entrado muito bem nos jogos. Ele vai corresponder à altura e vai nos ajudar a conseguir nossos objetivos no ano”.
Alejandro Guerra
Por outro lado, Guerra vive um momento de baixa no Esquadrão. Porém, mesmo ainda sem ter conseguido encher os olhos da torcida, o meia venezuelano tem a confiança do elenco.
“Guerra é um cara que tem a confiança total do grupo, do professor. Não só ele, como todos que vêm entrando e até quem não vem jogando sabe que quando tiver oportunidade o professor vai colocar para jogar. Acho que é em virtude de o resultado não vir acontecendo. Acho que tem pesado nas costas dele, mas, quando ganha, ganha todos; quando perde, perde todos. Grande jogador, do grupo, e a gente conta com ele sempre”.
Palestra para jovens
“Recentemente, fui dar uma palestra numa escola. Até um tempo atrás, era eu ali. A gente fica feliz com o carinho, com atenção que vem recebendo. Dá mais ânimo, mais força, para que a gente chegue em campo e corra por eles, por essa nação que nos empurra do começo ao fim do jogo”.
Flávio se firmou como titular no início do segundo semestre. Desde então, são 17 partidas seguidas entre os titulares de Roger.
Com a dupla Gregore e Flávio no meio-campo, o Bahia receberá a visita do Internacional neste sábado (26), às 19h, na Fonte Nova.
Siga o @ecbahiapontocom no Instagram
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.