é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 11 de janeiro de 2021 às 10h26

Gabriel Novaes marca 1º gol no Bahia e encerra longo jejum na carreira

Atacante não balançava as redes desde 2019 e garantiu empate para o Esquadrão

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2021-01-08-16-53_capagabrielnovaes3
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O atacante Gabriel Novaes foi o autor do gol que garantiu o ponto para o Bahia no empate em 1 a 1 contra o Atlético Goianiense. Foi a primeira vez que o centroavante balançou as redes com a camisa tricolor e encerrou um longo jejum como atleta profissional.

Emprestado pela quarta vez desde que saiu da base do São Paulo, Gabriel marcou o segundo gol de sua carreira como jogador profissional.

A primeira vez que ele havia marcado um gol em competições oficiais aconteceu no dia 15 de setembro de 2019, quando estava emprestado ao Córdoba, da terceira divisão da Espanha.

Pelo time espanhol, foram 12 jogos e um gol. Antes disso, ele já havia defendido o Barcelona B, também da terceira divisão, com seis jogos e nenhum gol.

Em 2020, atuou em cinco partidas e não balançou as redes no Juventude. Foi sua primeira experiência como profissional no futebol do Brasil, uma vez que não chegou a estrear pelo time principal do São Paulo antes de acumular empréstimos.

No Bahia, seu primeiro gol aconteceu após oito partidas disputadas e garantiu um ponto importante para o Esquadrão na Série A.

No lance, o centroavante aproveitou cruzamento de Nino, se antecipou ao defensor e cabeceou sem dar chances para o arqueiro adversário.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.