é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gabriel Xavier celebra sequência como titular e comenta dupla com Cuesta

Notícia
Entrevista
Publicada em 26 de abril de 2024 às 16:32 por Victor de Freitas
Defensor seguirá como titular contra o Grêmio
gabriel xavier 1
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Gabriel Xavier foi o titular do Bahia nas últimas duas rodadas e ocupará mais vez uma posição na escalação inicial contra o Grêmio.

Após iniciar a temporada entre os reservas, o defensor ganhou a vaga para Kanu na segunda rodada do Brasileirão e promete trabalhar para seguir na equipe.

Muito feliz pelo início, por ter a oportunidade de ser titular. Acredito que desde quando eu subi, tenho trabalhado forte para que a oportunidade chegasse. Fico feliz por ela ter chegado e agora é continuar trabalhando, concentrado, para aproveitar a oportunidade”.

Um dos zagueiros mais jovens do elenco, Gabriel Xavier tem feito dupla com Víctor Cuesta, que é justamente o defensor mais experiente da equipe. Ele fala sobre a parceria com o jogador argentino.

“Muito feliz por dividir dupla com Cuesta. Todos sabem a experiência e o currículo dele. Ele tem me dado bastante ajuda e me orienta bastante em campo para que a gente consiga evoluir como dupla e como equipe. Muito feliz por dividir essa dupla com ele”.

Problemas defensivos do Bahia

Apesar de ter uma nova dupla de zaga, o Bahia continuou levando gols com falhas defensivas contra o Fluminense e, principalmente, no Ba-Vi.

Gabriel Xavier falou sobre o que tem sido feito para minimizar os erros que o time vem cometendo e levar menos gols.

“É complicado. A gente se cobra bastante, depois de todos os jogos tem as análises individuais, os complementos que fazemos depois dos treinos. Estamos trabalhando para quanto menor errarmos, melhor será para nós. Vamos continuar trabalhando firme para errar menos e tomar menos gols”.

Fonte Nova lotada contra o Grêmio

“Estou aqui há quase quatro anos e sempre soube da força que é jogar na Fonte Nova. A torcida nos ajuda de uma maneira sobrenatural, com certeza é o nosso 12º jogador. É muito bom jogar com o apoio deles. Muito feliz por já ter mais de 35 mil (ingressos garantidos). Que eles continuem fazendo essa festa linda e a gente continue agradando com os triunfos”.

Bahia e Grêmio vão se enfrentar às 21h deste sábado (27), na Arena Fonte Nova.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras