é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gabriel Xavier chega a 50 jogos pelo Bahia em terceiro ano no elenco

Notícia
Entrevista
Publicada em 22 de março de 2024 às 09:29 por Victor de Freitas

gxavier9
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Aos 22 anos, o zagueiro Gabriel Xavier já se firmou como uma das principais opções do elenco tricolor para a sua posição e vem ganhando oportunidades na equipe principal desde 2022.

No clássico desta semana, o defensor entrou em campo para realizar a sua 50ª atuação com a camisa tricolor, marca alcançada em seu terceiro ano como jogador do elenco profissional e com a maioria sendo titular.

“Tem sido um começo de temporada diferente, com o time rodando bastante. Isso mostra a qualidade do nosso elenco para a temporada, onde temos grandes objetivos em todas as competições que estamos disputando. Fico feliz com as oportunidades que venho recebendo, por ter a oportunidade de ter completado 50 jogos pelo Bahia. Espero contribuir dentro de campo para o clube alcançar as metas que traçamos para esse ano”, comentou o defensor.

Gabriel chegou ao Esquadrão em 2020 após ter sido revelado na base do Mirassol, onde chegou a estrear profissionalmente em 2019. No ano seguinte, foi emprestado ao Famalicão, de Portugal, onde atuou na liga sub-19 e na categoria sub-23.

Com a camisa do Esquadrão, o defensor chegou inicialmente por empréstimo e ganhou destaque jogando na equipe sub-20. Ele era um dos titulares da campanha que colocou o Bahia na final da Copa do Brasil sub-20, em 2020.

Depois de ter sofrido uma lesão que o afastou da segunda metade do ano de 2021 e do primeiro trimestre de 2021, Gabriel Xavier se juntou ao elenco para a disputa da Série B.

Os 50 jogos de Gabriel Xavier pelo Bahia:

  • 2024 – 10 jogos (8 como titular)
  • 2023 – 24 jogos (20 como titular)
  • 2022 – 16 jogos, (10 como titular)

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras