é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gabriel Xavier cobra concentração para evitar ‘gols infantis’

Notícia
Entrevista
Publicada em 7 de julho de 2023 às 16:12 por Victor de Freitas

gxavier10
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Gabriel Xavier ganhará mais uma chance entre os titulares nesse final de semana. Após ganhar a vaga de Vitor Hugo, o zagueiro fará seu segundo jogo consecutivo ao lado de Kanu contra o Cuiabá (8).

Vindo de três jogos sem triunfar na temporada, com falhas defensivas em todos eles, Gabriel diz que o principal problema está sendo a falta de concentração da equipe.

“Esses gols estão nos custando bastante. A gente sabe que está sendo bem ruim e se cobra bastante. A gente trabalha, assiste aos vídeos e faz as análises. É concentração. Com certeza o nosso nível tem que aumentar, tem que melhorar. Os adversários também estão subindo o nível, então temos que nos manter focado não só por 80, 85 minutos, mas até o final da partida”.

Os problemas da defesa são táticos ou técnicos? Questionado durante a entrevista coletiva, o defensor reforçou seu ponto de vista de que tem faltado concentração para evitar gols que considera como infantis.

“É complicado responder essa pergunta, porque a gente trabalha bastante, se entrega bastante, assiste a vídeos, faz todas as correções no campo e com vídeo, para fazer as melhores ações dentro do jogo, mas acho que é algo que falta um pouco de concentração. Estamos tomando muitos gols até meio infantis, mas estamos trabalhando bastante e com certeza essa fase de tomar muitos gols vai passar”.

O que fazer para acabar com a má fase defensiva?

“O Paiva é bem claro. Ele fala que temos que fazer tudo o que treinamos. Estamos trabalhando forte nesses dias. A defesa sempre trabalha, ele sempre pontua sobre profundidade, fechar as linhas. É concentrar, ficar ligado nos momentos do jogo para que a gente não dê brechas. Sabemos das dificuldades dos jogos, da qualidade dos adversários e qualquer oportunidade eles estão fazendo. Então é minimizar os erros, minimizar as falhas e os espaços para que a gente não sofra esses gols”.

O Bahia enfrentar o Cuiabá neste sábado (8), às 16h, na Arena Pantanal.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras