Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia
Gabriel Xavier ganhou uma nova chance como titular na partida contra o Náutico, pelas quartas de final do Nordestão, e tem seu nome frequentemente citado por torcedores como um jogador que merece mais oportunidades na equipe inicial.
Após o triunfo na Fonte Nova, o defensor falou sobre a disputa por um lugar no time e valorizou a concorrência que existe no elenco como um fator que gera dificuldades para o técnico Rogério Ceni decidir por quem iniciará as partidas.
“A gente sabe a qualidade que tem no elenco. O professor (Rogério Ceni) tem cinco zagueiros e acaba tendo que optar por dois em cada jogo. É claro que queremos jogar sempre, mas o respeito é muito grande por meus companheiros de trabalho e, principalmente, pelo professor que tem que fazer suas escolhas. Mesmo não jogando, trabalhamos bastante, treinamos para nos aprimorarmos e poder fazer uma partida boa quando tiver oportunidade. Quando o professor optar por me deixar no banco, vou continuar trabalhando, e mais feliz ainda quando optar que eu seja titular”.
Kanu e Cuesta formam a dupla que atuou como titular nas principais partidas do ano até então, enquanto Gabriel Xavier e David Duarte aparecem como os ‘reservas imediatos’. Marcos Victor é mais uma opção no elenco.
Provavelmente com a dupla principal em campo, o Bahia enfrentará o Internacional às 18h30 de sábado (13), no Beira-Rio, pela Série A.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.