é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gabriel Xavier celebra afirmação na Série A, mas diz: ‘muito a crescer ainda no Bahia’

Notícia
Entrevista
Publicada em 9 de julho de 2024 às 17:45 por Victor de Freitas
'Com certeza é o momento mais importante da minha carreira', afirma o zagueiro
Gabriel Xavier - 4
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Gabriel Xavier é titular indiscutível da zaga do Bahia desde a segunda rodada da Série A. Após ter ficado fora da rodada de estreia, ele iniciou todas as 14 partidas seguintes.

Um dos destaques do Bahia, sendo elogiado por torcedores e pela crítica, Gabriel vem sendo escalado frequentemente para seleções da rodada – e até foi considerado o craque da 14ª rodada, quando o Tricolor venceu o Juventude.

O bom momento vivido pelo Esquadrão já atrai olhares de fora do país. Notícias que vieram da imprensa portuguesa colocaram o zagueiro como alvo do Benfica em caso de uma eventual necessidade de ida ao mercado por parte do clube português.

Gabriel Xavier celebra sequência no Bahia e quer seguir crescendo no clube

Pensando exclusivamente no Bahia, Gabriel afirma estar satisfeito com a sua sequência de jogos – e consequente afirmação como titular –, durante a Série A, mas afirma que ainda tem muito a evoluir no clube.

“Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. Com certeza é o momento mais importante da minha carreira, mas eu sei que ainda tenho muito a evoluir, muito a crescer, ainda no Bahia, como jogador profissional também”, disse Gabriel Xavier.

O defensor garante que costuma buscar identificar situações que precisa melhorar.

“Eu sei que tem muitas coisas que eu preciso evoluir e eu procuro sempre assistir os vídeos e analisar bem com os profissionais do clube para que a gente consiga sempre melhorar”.

gabriel xavier, bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O que fazer para voltar a vencer como visitante?

O Bahia não sabe o que é vencer longe de casa desde 5 de maio, quando bateu o Botafogo no Nilton Santos. Desde então, foram dois empates e três derrotas consecutivas – todas elas contra adversários diretos na parte de cima da classificação.

Gabriel Xavier falou sobre as dificuldades da equipe nessas partidas e o que fazer para conseguir voltar a triunfar fora.

“O mais difícil é porque a gente sabe que a gente está conseguindo fazer boas performances, a gente sabe que a gente está conseguindo criar chances de gol e não estamos conseguindo concluir em gol e estamos acabando tomando muito gol besta com falhas. Isso é o que mais frustra a gente porque a gente sabe que o que é mais difícil do jogo, que é o construir, que é criar chances, que é sair da pressão, a gente está conseguindo fazer bem fora de casa. É mesmo alinhar essas características, a concentração mental para que a gente consiga aumentar essa porcentagem de triunfos fora de casa”.

Athletico Paranaense e Bahia vão se enfrentar às 19h desta quarta-feira (10), na Ligga Arena.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras