é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 01 de abril de 2021 às 13h24

Galdezani é relacionado e diz estar pronto para estrear no sábado

Volante foi apresentado e também comentou sobre seu estilo de jogo

Victor de Freitas

O volante Matheus Galdezani foi o reforço apresentado à imprensa nesta quinta-feira, 1º de abril, no CT Evaristo de Macedo. O jogador comentou sobre sua chegada ao Esquadrão e garantiu estar pronto para estrear no final de semana.

Regularizado desde a última semana, Galdezani vinha realizando treinamentos com o elenco e foi relacionado para a partida contra o Fortaleza, fora de casa.

Em sua primeira entrevista como jogador tricolor, o meio-campista garantiu estar pronto para estrear e que sua entrada em campo só depende da opção do técnico Dado Cavalcanti.

“Com certeza. Treinei com o grupo, já vi um pouco daquilo que o treinador Dado gosta, e posso dizer que estou preparado”.

Galdezani é um dos três volantes já anunciados oficialmente pelo Bahia para 2021. Assim como Pablo e Jonas, ele se junta a Patrick de Lucca, Edson e Ramon como demais volantes do elenco principal. Raniele, contratado inicialmente para a equipe sub-23, também tem feito parte do grupo de cima.

Sobre a concorrência, o meio-campista afirma entender que todos terão espaço e chances para ajudar o Bahia.

“Isso é uma coisa muito do Dado. Cheguei agora, faz cinco dias que estou treinando com o grupo. Sei que tenho que respeitar meus companheiros de trabalho, é todo mundo de qualidade, todos bons jogadores. Cheguei agora, quero conquistar meu espaço e só vou conquistar com trabalho, no dia a dia. Estou muito feliz aqui com o grupo”.

Estilo de jogo

“É uma forma de trabalho de técnico para técnico. Um pede para a gente fazer uma função, outro pede para a gente fazer outra. Como sou muito doador, gosto de ajudar bastante a equipe dentro de campo, acho que foi isso que aconteceu. Nessa mudança de treinadores, de trabalho, foi por causa disso. Mas espero fazer grandes gols aqui no Bahia”.

Lesão grave em 2019

“Lesão faz parte de qualquer atleta. Nós estamos sujeitos a isso. Tive uma lesão grave só, em 2019, no Inter, uma lesão de joelho. Depois disso, não tive mais lesões sérias. Tanto que joguei praticamente o campeonato inteiro de 2020. Estou muito tranquilo e pronto para poder mostrar meu trabalho”.

2020 no Coritiba

“Foi bom ter jogado bastante jogos neste ano. Até pelo fato de eu ter tido uma lesão em 2019, no Inter. Mas, graças a Deus, pude me recuperar e fazer bons jogos no Coritiba, para que eu pudesse estar aqui hoje”.

Galdezani está apto a estrear na partida de sábado (03), contra o Fortaleza, no Castelão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.