é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Artilheiro tricolor, Gilberto afirma estar na melhor fase da carreira

Notícia
Entrevista
Publicada em 5 de agosto de 2019 às 18:54 por Victor de Freitas

2019-08-05-17-49_capagilberto108
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O atacante Gilberto é o principal goleador do Bahia em 2019. Contra o Flamengo, o centroavante balançou as redes três vezes e alcançou a marca de 20 gols apenas neste ano.

Em evidência na mídia nacional após o hat-trick aplicado sobre o Flamengo, Gilberto concedeu entrevista ao programa Seleção SporTV, nesta segunda-feira (05), e falou sobre sua carreira até chegar ao momento vivido no Esquadrão.

Gilberto falou sobre insucessos no início da carreira, como em sua passagem pelo Internacional, afirmou ter amadurecido durante passagens pelo futebol exterior e garantiu viver a melhor fase de sua carreira com a camisa do Bahia.

“Eu passei muitas dificuldades no Rio Grande do Sul. Era um momento de experiência, estava vindo do futebol de Pernambuco. Nos outros times que joguei procurei fazer o melhor. Não consegui, diversas vezes, por não estar bem preparado mentalmente. Fisicamente sempre estive bem. O pior Gilberto foi o do Inter, ainda não estava preparado para a Série A. O melhor é esse do Bahia”, disse o atacante.

“A minha ida para a Turquia me ensinou a respeitar muita coisa no futebol, principalmente a hierarquia. Em dado momento eu questionava muito os treinadores. Hoje não, tento entender eles e fazer o máximo que eles pedem para eu poder aprender ainda mais”, acrescentou.

Temporada no Bahia

“A gente está vivendo um bom momento. Estou vivendo um ano perfeito no meu clube e com a família”.

Segundo gol sobre o Flamengo

“Eu podia der dominado virando para a direita, mas resolvi dar de direita mesmo. De chapa, achei que eu ia acertar o gol”.

Dificuldades para marcar gols

“A marcação hoje em dia está muito forte. Os zagueiros estão cada vez mais rápidos, antecipando bem as jogadas. Acho que quando o jogador fazia isso lá atrás ele era diferenciado. Hoje é normal que se tenha uma leitura boa. Isso fez com que se aumentasse a disputa entre zagueiro e centroavante”.

Artilheiro do Bahia em 2019, Gilberto tem 20 gols marcados em 36 partidas – uma média de 0,56 gol por jogo.

Com os gols anotados diante do Flamengo, o centroavante tricolor também assumiu a liderança no ranking de goleadores do Bahia na Série A. Gilberto tem cinco gols, enquanto Artur tem três.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes