é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gilberto avalia momento de pressão e revela cobrança de Ceni nos treinos

Notícia
Entrevista
Publicada em 16 de outubro de 2023 às 17:00 por Victor de Freitas

gilbertold15
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

O Bahia voltará a jogar em casa na quarta-feira (18), contra o Internacional, após um período de 30 dias longe da Fonte Nova.

Apesar de voltar a atuar em casa depois de um triunfo como visitante, sobre o Goiás, o momento continua sendo de pressão pela situação vivida pela equipe no campeonato.

O triunfo conquistado em Goiânia tirou o Bahia do Z-4, mas ainda o deixa om apenas um ponto de vantagem em relação aos dois primeiros times na zona de rebaixamento, Vasco e Goiás.

Entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo, o lateral-direito Gilberto falou sobre as expectativas para voltar a jogar na Fonte Nova e sobre a pressão de lugar contra o rebaixamento.

“Expectativa é a mais alta possível. Faz bastante tempo que a gente não joga em casa, e a gente sabe o tamanho do nosso torcedor. Esperamos entrar com equipe sólida buscando o triunfo”

Momento de pressão não é fácil para qualquer um, independentemente de ser novo ou não. Mas jogar em time grande é isso. O torcedor do Bahia é exigente”.

Cobrança do técnico Rogério Ceni

Quanto à preparação que já será fechada com sete dias de treinamentos visando o Internacional, Gilberto revela que o técnico Rogério Ceni fez cobranças especialmente voltadas para ajustes defensivos.

O treinador cobrou bastante da gente. Tivemos bastante tempo para trabalhar. Treinamos a parte defensiva. Esse tempo foi importante. A comissão chegou há pouco tempo. Esperamos minimizar os erros e estar mais sólidos”.

“A gente fala bastante no que pode conseguir nos dois triunfos. O próximo passo é o próximo jogo. Pensamos muito no Internacional e depois pensamos no próximo jogo. A gente tem conversado bastante sobre isso, o Rogério Ceni sabe o tamanho da nossa torcida. Quanto mais a gente mostrar o torcedor vai estar com a gente”.

Golaço contra o Goiás

“Muito feliz pelo gol, um gol antológico, diferente. Muito importante para a minha carreira, mas também pelo momento que a gente estava precisando”.

Torcida como trunfo para vencer

“O torcedor é um dos nossos maiores trunfos. Jogar na Fonte Nova é sempre um desafio para o adversário. Temos que ter eles do nosso lado. Buscamos nos entregar dentro de campo para ter melhores resultados. Esperamos eles lá”.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias em TEMPO REAL.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes