é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gilberto avalia momento de pressão e revela cobrança de Ceni nos treinos

Notícia
Entrevista
Publicada em 16 de outubro de 2023 às 17:00 por Victor de Freitas

gilbertold15
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

O Bahia voltará a jogar em casa na quarta-feira (18), contra o Internacional, após um período de 30 dias longe da Fonte Nova.

Apesar de voltar a atuar em casa depois de um triunfo como visitante, sobre o Goiás, o momento continua sendo de pressão pela situação vivida pela equipe no campeonato.

O triunfo conquistado em Goiânia tirou o Bahia do Z-4, mas ainda o deixa om apenas um ponto de vantagem em relação aos dois primeiros times na zona de rebaixamento, Vasco e Goiás.

Entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo, o lateral-direito Gilberto falou sobre as expectativas para voltar a jogar na Fonte Nova e sobre a pressão de lugar contra o rebaixamento.

“Expectativa é a mais alta possível. Faz bastante tempo que a gente não joga em casa, e a gente sabe o tamanho do nosso torcedor. Esperamos entrar com equipe sólida buscando o triunfo”

Momento de pressão não é fácil para qualquer um, independentemente de ser novo ou não. Mas jogar em time grande é isso. O torcedor do Bahia é exigente”.

Cobrança do técnico Rogério Ceni

Quanto à preparação que já será fechada com sete dias de treinamentos visando o Internacional, Gilberto revela que o técnico Rogério Ceni fez cobranças especialmente voltadas para ajustes defensivos.

O treinador cobrou bastante da gente. Tivemos bastante tempo para trabalhar. Treinamos a parte defensiva. Esse tempo foi importante. A comissão chegou há pouco tempo. Esperamos minimizar os erros e estar mais sólidos”.

“A gente fala bastante no que pode conseguir nos dois triunfos. O próximo passo é o próximo jogo. Pensamos muito no Internacional e depois pensamos no próximo jogo. A gente tem conversado bastante sobre isso, o Rogério Ceni sabe o tamanho da nossa torcida. Quanto mais a gente mostrar o torcedor vai estar com a gente”.

Golaço contra o Goiás

“Muito feliz pelo gol, um gol antológico, diferente. Muito importante para a minha carreira, mas também pelo momento que a gente estava precisando”.

Torcida como trunfo para vencer

“O torcedor é um dos nossos maiores trunfos. Jogar na Fonte Nova é sempre um desafio para o adversário. Temos que ter eles do nosso lado. Buscamos nos entregar dentro de campo para ter melhores resultados. Esperamos eles lá”.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias em TEMPO REAL.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras